segunda-feira, 26 de junho de 2017

U.S. Air Medal

U.S. Air Medal:


A Medalha Aérea (Air Medal) foi instituída em 11 de maio de 1942. Em 9 de março de 1942, o Secretário de Guerra sugeriu a instituição da Medalha Aérea de um prêmio a "qualquer pessoa que, ao servir em qualquer capacidade do Exército dos Estados Unidos, se distinga pelo meritório na realização ao participar de um voo aéreo".



O uso da Distinguished Flying Cross para este propósito teria degradado essa condecoração. O texto institucional original afirmou que a condecoração deveria ser atribuída a "qualquer pessoa que, ao servir em qualquer capacidade no Exército, Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais ou Guarda Costeira dos Estados Unidos após o 8 de setembro de 1939, por distinção por realização meritória ao participar de um voo aéreo".



Em 11 de setembro de 1942, esta "Ordem Executiva foi ligeiramente alterada com as palavras" em qualquer capacidade dentro ou com o Exército".



A medalha foi projetada por Walker Hancock, que foi contratado temporariamente para o Departamento de Guerra no Camp Livingston, Louisiana, especialmente para trabalhar na medalha.
A Medalha Aérea se assemelha a uma Rosa dos Ventos com dezesseis pontos e decorada com uma flor de lis no ponto superior que contém o anel de suspensão. No anverso pode-se encontrar uma "American Eagle" atacando, agarrando um raio em cada talão. O inverso mostra um disco em branco que pode suportar o nome e a classificação do destinatário.


A fita é azul ultramarino com duas largas listras douradas douradas de cima para baixo.


Modelo da Marinha e Fuzileiros Navais:





Os critérios oficiais são:

- "A Medalha Aérea é concedida a qualquer pessoa que, ao atuar em qualquer capacidade em ou com as forças armadas dos Estados Unidos, deve ter se distinguido pela conquista meritória ao participar do voo aéreo";

- "Prêmios podem ser feitos para reconhecer atos únicos de mérito ou heroísmo ou para serviços meritórios";

- "O Prêmio da Medalha Aérea destina-se principalmente a reconhecer os tripulantes que estão no status de vôo atual do membro da tripulação ou do membro da tripulação, o que exige que eles participem em vôo aéreo de forma regular e freqüente no desempenho de suas funções primárias. No entanto, também pode ser concedido a certas pessoas cujas funções de combate exigem desempenho regular e frequente que não seja um status de passageiro ou pessoas que realizam um ato particularmente notável ao executar a função de um membro da tripulação, mas que não estão no estado de vôo. Esses indivíduos devem fazer uma contribuição discernível para a missão operacional de combate terrestre ou para a missão da aeronave em vôo. Exemplos de pessoal cujas funções de combate exigem que eles voem incluem aqueles nos elementos de ataque de unidades envolvidas em assaltos à terra aérea contra um inimigo armado e aqueles diretamente envolvidos no comando e controle aéreo de operações de combate. O envolvimento em tais atividades, normalmente no nível da brigada / grupo e abaixo, serve apenas para estabelecer a elegibilidade para a concessão da Medalha Aérea;

O grau de heroísmo, realização meritória ou serviço exemplar determina quem deve receber o prêmio. Os prêmios não serão feitos para indivíduos que usem o transporte aéreo apenas com o objetivo de se deslocar de ponto para ponto em uma zona de combate".

Outra Air Medal (Medalha de Ar) concedida é representada sob a forma de um Cluster de Folhas de Carvalho de Bronze (Exército dos EUA, Força Aérea do Exército dos EUA) ou Golden Star (US Navy, US Coast Guard e US Navy Marines Corps) que poderiam ser usados ​​na fita.





Cada quinto Cluster de Folha de Carvalho de Bronze ou Golden Star foi premiado como um Silver Oak Leave Cluster ou Silver Star.




Atualmente (a partir da Guerra do Vietnam) o Exército e a Marinha dos EUA também premiaram um "V" (Valor Device) que denotou atos especiais para o heroísmo envolvendo contato aéreo com uma força inimiga.


Pilotos brasileiros do Senta a púa receberam suas Air Medals!




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