Boina de um soldado da Legião Estrangeira:
Pela primeira vez, a boina verde foi usada por paraquedistas do 1º Batalhão de Paraquedistas da Legião Estrangeira (1er BEP) na Indochina em 1948. Foram integradas como uma cobertura prescrita para todos os legionários em 1959. Até 1959, durante as operações militares, os legionários do 13e DBLE e 1er REC às vezes usava boina caqui de algodão (13 DBLE usaram boinas caqui na Segunda Guerra Mundial) ou boinas caqui de lã (1er REC usavam na Indochina francesa).
Dentro do Exército Francês, a Legião continuou a ser a única unidade usando a boina verde (excluindo os Comandos Navais franceses, mas eles vestem suas insígnias no lado esquerdo da boina).
Boina do 6 R.E.G. da Legião Estrangeira usada na Guerra do Golfo (1990 –1991).
O 6º Regimento de Engenheiros da Legião Estrangeira Franceses (6º REG) foi criado em 1 de julho de 1984 em Laudun (Gard). Foi dissolvido em 30 de junho de 1999 e tornou-se o 1º Regimento de Engenharia por mudança de nome. No momento da sua criação, o regimento consistiu em 3 companhias de combate (1ª, 2ª e 3ª) e uma Companhia de Comando, Apoio e Logística.
Na véspera da sua dissolução, tinha nas seguintes unidades:
- 1ª Companhia anfíbia,
- 2ª Companhia de combate de assalto de engenharia mecanizada
- 3ª Companhia de combate de engenharia de assalto aerotransportada
- 4ª Companhia criada em 1996 de suporte (CA) que incluia engenharia pesada,
- Companhia de Comando e Logística (CCS) que presta apoio ao regimento.
*Tinha uma seção especial de 12 pessoas especializada em mergulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário