segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

British 1937 Pattern Web Equipment

O "British 1937 Pattern Web Equipment", também conhecido como "37 Webbing", foi um conjunto de equipamentos de transporte de carga militar. 


Ele substituiu os 1908 Pattern e 1925 Pattern,  em que foi baseado, e foi o equipamento padrão para as tropas britânicas e do Commonwealth de sua introdução em 1937, durante a Segunda Guerra Mundial e no período pós-guerra, até que foi substituído pelo 58 pattern webbing.


Os equipamentos P37 foram feitos de correias de algodão impermeabilizadas e tingidas antes de serem montadas. Os acessórios eram feitos de aço enegrecido e latão estampado durante a guerra e foi produzido por vários fabricantes. Foi produzido em uma cor cáqui para o Exército, que poderia então ser tingido com outras cores, tipo "Blanco" para MP (Polícia Militar), verde-claro para selva e azul-cinzento para a Royal Air Force (RAF).


Os componentes do modelo padrão incluía o cinto (emitido em tamanhos "Normal" e "Large"), tiras cruzadas (suspensórios), bolsas de cartuchos para munição .303 (bolsas «universal» para transportar munição de uma variedade de armas de Infantaria para o Exército Britânico, incluindo granadas), um cantil e uma pequena sacola (bornal). A grande mochila  (P1908) foi preservada, bem como, o porta-ferramentas na mesma edição da Primeira Guerra Mundial, embora o mais tarde foi modificada em 1941. Porta-carregadores para o Rifle 1907 e porta baionetas (No.4 Rifle bayonets) também foram emitidas. 


Diferentes combinações destes componentes compreendiam a "ordem de marcha" e respectivamente, "a ordem de batalha". Vários itens adicionais foram emitidos para serem usados por oficiais e tripulantes  de blindados, como bolsas de binóculos, coldre, munições de revólver e bússola (o mesmo equipamento utilizado para a munição de revólver 38, mas com enchimento de feltro dentro), bem como, coldre para o revólver calibre 38 numa versão para tripulação de blindados com uma alça de perna. Também o equipamento "37 Pattern" tinha os respectivos acessórios e materiais especiais, como uma bandoleira para a submetralhadora Sten  para tropas aerotransportadas e uma bolsa especial de munições e peças para a metralhadora Bren.







Componentes Básicos:


"Haversack, All Ranks" - Uma mochila retangular que era ligada aos suspensórios. Ela era dividida no meio e a partição traseira era dividida em dois, para duas latas (Mess Tins) em um lado e o cantil (Mark VII Water Bottle) no outro lado.














Satchel Bag Signal 1943 - Wireless Set No. 38 Mk.II










Bornal para Enfermeiros e Médicos de campo (RAMC):





"Binoculars Case" - uma caixa que carregava os binóculos. Na parte de trás do estojo tinha dois ganchos de metal ovais longos para ser fixado no cinto. As mesmas casas também poderia ser usadas para para a montagem no tripé da metralhadora BREN.




"Compass Pouch" - A bolsa para um compasso era do mesmo tamanho e forma da bolsa para munição de revólver, mas era forrada de feltro para amortecer a bússola. 


"Pistol Case" - Um cinto com coldre usado no quadril esquerdo, que foi concebido para transportar o revólver Enfield No 2.









"Pistol Ammunition Pouch" - Uma pequena bolsa que poderia levar munição extra para o Enfield No 2 Revolver. 





"Basic Pouch" - Os acessórios universal para transporte de munições, sendo que cada um poderia levar (2) BREN magazines, (6) 20-round Thompson SMG magazines, (4) No 36M Fragmentation, No 69 Offensive, ou No.77 White Phosphorus grenades, No 36M cup-discharger rifle grenades com attached gas-check baseplates, (2) Smoke Grenades, ou boxes of Small Arms Ammunition. 




Porta máscara de gás:


Configuração para Oficiais:





Redes de camuflagem para capacetes e echarpes:


Mesmo modelo, porém utilizados nos Anos 50. Notem que as ferragens do bornal possuem acabamento na cor preta. Na Segunda Guerra as ferragens eram de bronze:










Nenhum comentário:

Postar um comentário