Capacete Francês M26 Adrian :
Este capacete M26 tem o mesmo modelo M15 utilizado na Primeira Guerra Mundial, porém com a carneira, jugular e pintura diferente no tom verde oliva claro, enquanto na Grande Guerra era azul.
Em 1926, o capacete de Adrian foi modificado por ser construído com um aço mais forte e simplificado por ter a parte principal do capacete estampado de um pedaço de metal, e sem aderir a borda ao redor do capacete que caracteriza o M15.
A ventilação sob o crista, que era um ponto fraco do desenho M15, foi substituída por uma série de pequenos respiradores. O capacete M26 continuou em uso pelo exército francês após Segunda Guerra Mundial, e foi utilizado pela polícia francesa até a década de 1970.
Durante os anos entre guerras, a Bélgica começou a produzir os seus próprios Adrians M26 e exportado em todo o mundo. Estes capacetes podem ser distinguidos dos seus homólogos franceses, porque eles têm um crista ligeiramente diferente e um "aro mais largo. Alguns países usavam este modelo Adrian em unidades de combate a incêndios, guardas ferroviários ou infantaria de marinha (por exemplo, a SNLF do Japão SNLF, considerados bem raros hoje em dia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário