British "Brodie" Steel Helmet Mark I (Desert Tan):
Modelos existentes do "Tommy" na Segunda Guerra Mundial:
British Helmet, Steel, Mark I - Introduzido em 1938 e fez-se a partir de cascos do Mark I usados na Primeira Guerra Mundial, equipado com um novo tipo de carneira e jugular. Este foi o padrão de capacete exército britânico no início da Segunda Guerra Mundial.
British Helmet, Steel, Mark II - Também introduzido em 1938, o Mark II contou com um novo tipo de casco de aço com uma borda não-magnética (que poderia ser usado como uma bússola magnética) e com o novo tipo de carneira e jugular usado no Mark I no início da Segunda Guerra. Inicialmente sua produção foi para os serviços de "ARP" (corpo de bombeiros e da polícia). Ele foi redesignado em julho de 1940 como o Capacete de Aço, Mark II, no 1 e no ano seguinte, como o Capacete de Aço, No. 1 Mark 1.
British Helmet, Steel, Mark II, No 2: em julho de 1940, devido a grande demanda o capacete Mark II e falta de recursos naturais em virtude da guerra, o capacete não pôde esta sendo distribuído de acordo com a sua necessidade, e muitos capacetes estavam sendo rejeitados como abaixo do padrão de qualidade. Um novo modelo feito em aço mais leve e barato, começou a ser enviado sob a designação de "Mark II, No. 2" para a Guarda Municipal e os serviços civis. Estes capacetes eram marcados com um forno e tinha pequenos buracos perfurados na borda, mostrando o nível de proteção que forneceriam. Este tipo de capacete foi re-designado em 1941 como o Capacete de Aço, No 2, Mark 1.
Canada - Helmet, Steel, Mark II: o Canadá comprava seus capacetes britânicos desde a Primeira Guerra Mundial e com a eclosão da Segunda Guerra, eles começaram a produzir seu própria capacete usando o desenho britânico em 1940. Os capacetes eram idênticos ao original britânico, exceto a borracha "pára-choques" nas almofadas da carneira eram montadas em banda horizontal e não em faixas verticais do exemplar britânico. O Mark II continuou em serviços de linha de frente com forças canadenses até março 1960.
Nenhum comentário:
Postar um comentário