"Shusei nobori" (Banner de Boa Sorte):
Quando os homens japoneses deixaram para o seu serviço militar, organizações comunitárias: tal como a filial local da Associação Imperial de Reservistas (Teikoku zaigo gunjinkai) e da Grande Associação Nacional de Mulheres de Defesa Japonesa (Dai Nippon Kokubo fujinkai) organizou várias celebrações, culminando em desfiles de despedida para desejar as tropas assim como eles marcharam para as estações ferroviárias ou portos do local.
Estas cerimônias de despedida foram chamados "sokokai". Os participantes dos desfiles carregavam cartazes com os nomes dos recrutas. O termo japonês para a bandeira é "nobori". Os "shussei Nobori" geralmente possuíam slogans como: "Parabéns por ter sido chamado para o serviço ativo".
Eles tinham uma grande variedade de tamanhos, incluindo alguns enormes, embora mais comumente eles são cerca de 150-180cm.
Estes banners eram geralmente feitas de seda ou de síntese de seda como o rayon de algodãotambém fosse utilizado.
No centro o slogan: "jin-chu-ho-koku".
O pássaro dourado em cima é provavelmente em alusão a pipa de ouro (uma ave de rapina) que supostamente apareceu para o primeiro imperador mítico, o imperador Jimmu, e assegurou sua vitória sobre seus inimigos, aconselhando-o a atacar na madrugada do a leste de modo que seria cegado pelo Sol. A Ordem "Golden Kite", a principal condecoração militar do Japão até 1947, possui a mesma simbologia do pássaro e das bandeiras acima.
As imagens de época foram retiradas do site:
http://members.shaw.ca/ursacki/banners2.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário