M1915 Pickelhaube:
O desenvolvimento do Pickelhaube pode ser rastreada até o Rei Prussiano Friedrich Wilhelm IV que iniciou o projeto original e introduziu-o para o uso da maior parte da linha dos regimentos de infantaria da Prússia em 23 de outubro de 1842. O Pickelhaube tornou-se um símbolo visual do poderio militar da Prússia e foi submetido numerosas modificações começando em 1860 e continuando até 1915. O desaparecimento do Pickelhaube começou nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, como resultado do aumento dos ferimentos na cabeça sofridos pelas tropas alemãs que foram causadas principalmente por granadas e estilhaços de fragmentos. Como resultado do aumento dos ferimentos na cabeça e no desenvolvimento dos primeiros capacetes de aço "modernos" pelo Exército Francês no início de 1915 e pelo Exército Britânico no final daquele ano, o Exército Alemão começou os testes para seu próprio capacete de aço no Kummersdorf em novembro, e em campo, em dezembro de 1915. Um padrão aceitável foi desenvolvido e aprovado e produção dos novos capacetes de aço começou no Eisen-und Hüttenwerke, AG Thale / Harz, na primavera de 1916. Após a introdução do capacete M16 o Pickelhaube foi destinado para o uso apenas em ocasiões cerimoniais.
O padrão 1915, de cor negra e construção de couro envernizado com acessórios de metal de folha magnética pintadas de cinza fosco. Este Pickelhaube tem o padrão de 1914 com chapa de metal magnéticade um soldado ou sub-oficial prussiano. A placa capacete apresenta a águia prussiana coroado com asas niveladas, segurando um cetro real e uma esfera real com uma bandeira com os dizeres gravados sobrepostos em suas asas e peito. A inscrição gravada da bandeira consiste em "Mit Gott Für Koenig und Vaterland" (Com Deus para o Rei e Pátria), e tem as iniciais reais "FR" no seu centro indicando "Friedrich Rex" (Rei Friedrich). A placa de capacete está ligado ao pickelhaube por dois laços de metal que se estendem para o interior através de orifícios correspondentes para a frente. A coroa topo da Pickelhaube tem a, circular, folha magnética de base típico de metal "spike" com todos os quatro da cúpula original para retenção de pinos rebites.
A chapa de metal "spike" tem cinco furos de ventilação circular. O centro reverso da Pickelhaube tem uma, folha de metal magnético, coluna de reforço vertical com o obturador de ventilação deslizante perto da borda superior. A coluna vertebral é presa ao Pickelhaube por um rebite pino e um parafuso com uma porca de fixação. A viseira de couro frente tem guarnição folha de metal magnético para a borda a frente protegido por dois grandes rebites. O Pickelhaube tem uma folha de metal magnético, estilo M1891, colocados nas laterais posicionadas em ambos os lados do corpo para garantir a jugulas e os "cockades" nacionais e estaduais. A jugular e "cockades" estão ambos presentes. O liner esta completo e em perfeito estado de conservação. É do modelo geralmente encontrado em coberturas de oficiais ou feita sib encomenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário