Distintivo da Força Aérea do Exército Imperial Japonês:
As "Asas de Piloto" como são chamadas de forma errada por colecionadores e comerciantes na realidade é o simbolo da Força Aérea ou Serviço Aérea Imperial do Exército Japonês. Foram introduzidas em outubro de 1943 para todo o pessoal de voo se eram usadas pelos pilotos e tripulantes.
Modelo de Oficial:
Estes são tipicamente emblemas bordados humildes quando comparado ao Distintivo de Graduação da Escola de Voo do Exército Imperial Japonês feito de metal criados em 1923 em duas classes (em Prata para Oficiais e Bronze para suboficiais) e os distintivos de proficiência navais.
Um exemplar da coleção do nosso amigo, Tod Rathbone que tem o distintivo da Força Aérea do Exército Imperial Japonês, bem como o verdadeiro Distintivo de Piloto (IJA):
Em 1943, o Distintivo da Força Aérea do Exército Imperial Japonês era usado todo o pessoal da AIJ que receberam treinamento de voo, ou seja, militares treinados em operações básicas de aeronaves, lideres de voo, procedimentos de emergência e teria voado um determinado número de horas. É por isso que os cadetes e cirurgiões foram envolvidos. Uma analogia pode ser feita ao uso do breve de paraquedista. Qualquer um que tenha passado pelo treinamento era considerado qualificado ao salto de paraquedas e poderia usar o distintivo de salto. Neste caso, todo o pessoal do Exército Imperial Japonês que passaram por treinamento de voo (inclusive de treinamento de pilotos) era elegível para usar o distintivo.
O emblema menor, em seguida, a forma de uma águia, foi criada em 1944 para identificar o pessoal do Exército que faziam parte de uma tripulação de voo ativa.
Distintivo de Piloto do Exército Imperial Japonês:
Nenhum comentário:
Postar um comentário