1st "Red Big One" Infantry Division
Herringbone Twill (HBT) Fatigue/Combat Jacket:
Este uniforme feito em tecido Haring Bone Twill (HBT) é verde-oliva monótono, o que significa, portanto, que é do final da guerra. Ele possui uma abertura com cinco botões para fechamento frontal , sendo que cada botão possui 13 estrelas em relevo na parte superior. Isto significa os primeiros 13 estados norte americanos. Ele tem dois bolsos de peito com botões.
No bolso esquerdo possui um patch do 16th Infantry Regiment:
No interior, há uma marca com o número de série parcial do soldado (S-6096), que também está presente ao longo do painel do botão entre as primeira e segunda teclas.
O 16º Regimento de Infantaria partiu para a Inglaterra em abril de 1942 de onde ele se juntou a um grande contingente de tropas norte-americanas para participação na Operação Tocha, a invasão do Norte da África. Em seu primeiro assalto anfíbio em condições de combate, a 16ª Infantaria desembarcou em uma praia perto de Arzew, no Marrocos francês em 8 de novembro de 1942. Durante o restante da campanha norte-Africano da 16ª Infantaria lutou em uma série de locais para incluir o Vale Ousseltia, Kasserine Pass, El Guettar e Mateur na Tunísia. Por suas ações em Kasserine o regimento foi condecorado com a Croix de Guerre pelo Governo francês e recebeu sua primeira citação da unidade presidencial para as suas ações próximos Mateur.
Em seguida veio Sicília. No dia 10 de julho de 1943, na primeira onda de desembarque, a 16ª Infantaria fez o assalto naquela ilha. lutando através Pietraperzia, Enna, e Villarosa. Lutando contra franco-atiradores e posições bem fortificadas, o regimento avançou por uma série de movimentos de flanqueamento e até 29 de Julho tinha tomado o terreno elevado a oeste do rio Cerami. No início de agosto, o regimento atingiu a cidade de Troina no leste da Sicília. No Troina o regimento experimentou alguns dos combates mais amargos que iria ver durante a guerra. Depois de uma briga de quatro dias com as tropas endurecidos pela batalha da 15ª Divisão Panzer Grenadier, os homens da 16ª Infantaria, finalmente capturaram a cidade e logo após a campanha Sicília terminou.
Posteriormente, o regimento partiu para Liverpool, Inglaterra, e em 16 de outubro 1943 fei para Dorchester, para a realização de sete meses de treinamento exaustivo em preparação para a invasão aliada da Europa. O ataque muito aguardado sobre a "Fortaleza Europa" começou nas primeiras horas de 06 de junho de 1944 como o 16º Regimento de Infantaria se aproximou Omaha Beach.
Como embarcações de desembarque deixaram cair suas rampas, os homens foram mortos e feridos enquanto tentavam sair dos barcos. Outros foram atingidos enquanto lutavam através do surf ou tentou correr pela areia ponderada para baixo com o equipamento conectado água. Muitos foram derrubados, mas outros fizeram-lo em perto da base da falésia onde encontraram a área minada e atravessada com arame farpado. Eventualmente, uma secção de assalto E Company sob o primeiro-tenente John Spalding e sargento Philip Streczyk conseguiu atravessar um campo minado, romper o fio inimigo e lutar seu caminho para o Coronel George A. Taylor, o comandante do regimento, observando o pequeno avanço ficou de pé e gritou com suas tropas, "Os únicos homens que permanecem nesta praia são os mortos e aqueles que estão prestes a morrer! Vamos andando!". Logo outras tropas começaram a fazer o seu caminho até as escarpas ao longo da rota de Spaulding, enquanto outras lacunas foram soprado através do fio e minas. Chegando a Colleville-sur-Mer. Algumas semanas mais tarde, em uma cerimônia no dia 2 de julho de 1944, os generais Eisenhower, Bradley, e Gerow elogiaram as tropas do regimento por seus esforços heroicos e concederam a Cruz de Serviços Distintos a um número de oficiais e soldados do regimento.
Depois da libertação de Paris, o regimento combateu com o inimigo novamente perto de Mons, na Bélgica, onde ele ajudou a 1ª Divisão de Infantaria destruiu seis divisões alemãs em agosto e início de setembro. A partir de Mons, o regimento empurrou com a "Big Red One" em direção Aachen, na Alemanha, do outro lado da fronteira alemã. Para os próximos três meses, os homens da 16a infantaria iria experimentar alguns dos combates mais cansativa da guerra no famosa Floresta de Hürtgen perto de Aachen, Stolberg, e Hamich, na Alemanha. Depois de sofrer pesadas perdas pelo fogo de artilharia inimiga e do clima sombrio e frio, toda a divisão foi enviada a um campo de repouso em 12 de dezembro de 1944. A estadia foi curta, porque AH lançou a Operação "Wacht am Rhein", quatro dias depois e a Batalha do Bulge iniciou. Em 15 de janeiro de 1945, a "Big Red One" lançou a sua parte da contra-ofensiva aliada para reduzir a protuberância. Ao longo dos próximos sete semanas, o regimento realizaram numerosas operações no oeste da Alemanha, culminando na captura de Bonn em 8 de março de 1945.
De lá, o Big Red One mudou para o norte para as montanhas Harz para eliminar uma força alemã cortado lá pelo rápido avanço da os primeiro e nono exércitos americanos. Durante uma semana o regimento realizou vários ataques contra as tropas inimigas.
A divisão foi transferida para o Terceiro Exército para a sua unidade na Checoslováquia. Em 28 de abril, o regimento chegou perto de Selb, Checoslováquia, e começou a avançar para o leste. Chegaram perto Falkenau até 7 de maio e no outro dia acabou a guerra. Em 443 dias de combate, a 16º Regimento de Infantaria tido 1.250 oficiais e soldados mortos em combate. Um adicional de 6.278 foram feridos ou desaparecidos em ação. Seus homens tinham recebido quatro Medalhas de Honra, 87 Cruzes de Serviços Distintos e 1.926 Silver Stars. Além disso, foi premiado com cinco Citações de Unidade Presidenciais (PUC) e duas citações de unidade distinta dos Estados Unidos, duas Croix de Guerre e a Medaille Militaire do governo da França, o Fourragerre belga e duas citações do governo da Bélgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário