Medalha de Ocupação da Alemanha do
Exército Americano após a Primeira Guerra Mundial:
Esta medalha foi criada por um ato do Congresso dos Estados Unidos (55 Stat. 781) em 21 de Novembro de 1941. A medalha reconhece os membros do Exército dos Estados Unidos que serviram na força de ocupação na Europa após do fim da Primeira Guerra Mundial.
A medalha é retroativa e foi concedido a qualquer membro militar que realizou dever no serviço de ocupação tanto na Alemanha, ou da antiga Áustria-Hungria, entre as datas de 12 de novembro de 1918 e 11 de Julho de 1923.
A medalha foi criada principalmente devido a a tensão crescente com a Alemanha, entre 1939 e 1941, e também como um meio de honrar o serviço da Primeira Guerra Mundial e o General de Exército John J. Pershing, cujo perfil aparece na medalha. Inicialmente a faixa azul na borda da fita borda era ondulado, para significar o Rio Reno, mas que se mostrou impraticável para produzir em massa e foi alterado para uma linha reta.
Ironicamente, a menos de três semanas após a medalha foi autorizada, os Estados Unidos foram atacados em Pearl Harbor, que levou a uma outra guerra em grande escala com a Alemanha, agora aliado com o Japão.
Um detalhe: a "WW2 Army of Occupation Medal" foi criada em 1946 após a Segunda Guerra Mundial, mas alguns soldados que já faziam o serviço de ocupação na Alemanha e Áustria usaram a barreta da Medalha de Ocupação da Alemanha da Primeira Guerra nos seus uniformes porque esta medalha era ainda oficial, apesar que foi concedida de forma retroativa as soldados que serviram na força de ocupação até 1923.
Um exemplar de uniforme de um soldado veterano da Segunda Guerra Mundial com a barreta desta medalha do nosso acervo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário