sexta-feira, 20 de maio de 2016

Croix du combattant de l’Europe

Cruz de Combatente Europeu 
(Croix du combattant de l’Europe):




A Cruz de Combatente Europeu é uma condecoração concedida pela Confederação Europeia de Assuntos de Veteranos, sob proposta do presidente para recompensar serviços prestados por veteranos da Europa e seus aliados, que não falharam no honrar soldado e para evitar futuras gerações que sofrem e horrores da guerra, nos comprometemos a lutar em conjunto para a construção de uma Europa unida e a defesa da civilização e da liberdade.

Os candidatos devem possuir o cartão de veterano (França) ou, na sua falta, um título de guerra ou como um reconhecimento de sua nação.

A Cruz de Combatente Europeu é uma medalha associativa e não é permitido o uso  durante manifestações patrióticas. Ela só pode ser usada em manifestações da associação, mas nunca com condecorações regular.

A Confederação Europeia de Assuntos de Veteranos (CEAC), foi declarado em conformidade com a lei francesa de 1º julho de 1901 (de acordo com o Jornal Oficial da República Francesa No 95, de 19 de abril de 1962.) A Federação foi autorizada como Associação Estrangeira por despacho do Ministro do Interior da República Francesa 09 de maio de 1963.

Entre seus fundadores eram figuras proeminentes: general A. Bethouart (França), general Siegfried Westphal (Alemanha), Sir Charles Jones (Reino Unido), Sr. Thomas Manuel Carranza (Espanha), Sr. Vincent Boon (Holanda),  Padre Martzen (Luxemburgo), o Sr. André Christiani (Itália) e Sr. Karl Weishäupl (Alemanha).



Atualmente sediada em Paris, na 1 rue de Brissac, quarto distrito. Os seus estatutos foram alterados pela última vez em 07 de maio de 2003 em Chiaciano-Terme (Itália). É reconhecida pelo Conselho da Europa, com estatuto consultivo.

O objetivo da Confederação foi originalmente fortalecer os laços entre os combatentes aliados e renovar as relações com antigos adversários em um espírito de fraternidade.

Em 1971 teve lugar em Roma uma reunião europeia para a paz, segurança, cooperação e amizade.

A Comissão de Coordenação foi logo estabelecido entre as quatro federações internacionais: CEAC, Confederação Europeia de Assuntos de Veteranos, o CIAPG, Confederação Internacional de Prisioneiros de Guerra, FIR - Federação Internacional de Combatentes da Resistência e da FMAC - Federação Mundial dos Veteranos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário