quarta-feira, 17 de novembro de 2021

US Navy Chief Petty Officer (CPO - E7)

US Navy Chief Petty Officer:



Rank insignia (heavy bullion & silver thread embroidered rank patch): 

US Navy Chief Petty Officer  (CPO - E7) 

Service hash mark - uma faixa para cada quatro anos de serviço ativo: 1 

Specialty mark: Storekeeper

Ribbon Bar Medals:

> Navy Good Conduct

> American Campaign

> European African Middle Eastern Campaig with 3 Battle Stars

> World War II Victory

Os "Petty officers" (suboficiais) da Marinha dos EUA eram distinguidos por um distintivo de classificação usado na parte superior do braço. Consistia em uma águia, uma marca de especialidade e divisas indicando o grau de classificação. Oficiais subalternos do "Seaman Branch" usavam o distintivo na manga direita, todos os outros ramos o usavam na esquerda. 


Nos Regulamentos Uniformes de 1941, era determinado que a cabeça da águia sempre ficasse voltada para a frente, portanto, nos emblemas de classificação do braço esquerdo a águia ficava voltada para a esquerda do observador e vice-versa para os emblemas de classificação do braço direito:


O número de divisas "chevrons" no emblema de classificação indicava o grau, com um arco no topo para os suboficiais:


Havia vários esquemas de cores diferentes para o emblema de classificação, dependendo do uniforme:


Divisas douradas com águia bordada em prata e marca especial. Usado em uniformes azuis por todos os oficiais subalternos com 12 anos de boa conduta ininterrupta. Opcional após maio de 1942 para conservar material.

Divisas verdes florestais com águia bordada em verde. Para socorristas do hospital e outro pessoal da Marinha vestindo uniformes cáqui do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Autorizado pelo Corpo de Fuzileiros Navais, mas não regulamentado pela Marinha. Oficialmente substituído por emblemas de classificação azul escuro sobre cáqui em novembro de 1943.

Divisas azuis escuras, águia e marca especial. Usado por suboficiais com o uniforme de trabalho de inverno da aviação verde florestal. Tornou-se o esquema de cores regulamentar para uso em uniformes verdes do USMC em novembro de 1943.

Divisas azuis escuras, águia e marca especial. Usado por suboficiais com uniforme cáqui de trabalho. Tornou-se o esquema de cores regulamentar para uso nos uniformes cáqui do USMC em novembro de 1943.


Listras azuis escuras, águia e marca especial. Usado com o uniforme cinza de trabalho dos suboficiais. Crachá de classificação autorizado em agosto de 1943. Crachás de classificação cinza semelhantes para suboficiais de 1ª, 2ª e 3ª classes foram usados em uniformes de jumper cinza emitidos de forma limitada.

O equivalente ao distintivo de classificação ouro, mas em um fundo verde florestal para uso no uniforme de trabalho da aviação de inverno pelos suboficiais designados como pilotos da aviação naval. Também usado não oficialmente por CPOs não-pilotos que atuam em comandos de aviação. Não descrito nos regulamentos da Marinha, mas visto em fotos e mencionado na publicação aprovada pelo Bureau of Supplies and Accounts, The Naval Officers 'Uniform Plan, 1943.

O equivalente ao distintivo de classificação prateado, mas em um fundo verde florestal para uso no uniforme de trabalho da aviação de inverno pelos suboficiais designados como pilotos da aviação naval. Também usado não oficialmente por CPOs não-pilotos que atuam em comandos de aviação. Não descrito nos regulamentos da Marinha, mas visto em fotos e mencionado na publicação aprovada pelo Bureau of Supplies and Accounts, The Naval Officers 'Uniform Plan, 1943.

Nenhum comentário:

Postar um comentário