“WWII Son-in-service Banner for a United States Marine”:
A prática de exibir uma faixa de “filho em serviço” tornou-se popular durante a Primeira Guerra Mundial (envolvimento dos EUA 1917-1918) e foi continuada ou até aumentada durante a Segunda Guerra Mundial (envolvimento dos EUA 1941-45).
As famílias as exibiam nas janelas da frente para indicar o número de filhos que eles tinham servindo nas forças armadas durante a guerra.
As bandeiras eram tradicionalmente compostas por um campo branco retangular com uma estrela ou estrelas azuis, emolduradas por uma borda vermelha retangular. Havia uma estrela para cada filho.
Normalmente, se um soldado era morto, uma estrela dourada era aplicada sobre o azul. Se outras circunstâncias ocorressem, como o soldado se tornar prisioneiro de guerra ou desaparecido em ação, outra cor era usada, como roxo ou branco. Havia uma lista de cores para indicar diferentes status.
Essa do nosso acervo é datada do período da Segunda Guerra Mundial é uma variação personalizada para os Fuzileiros Navais com a frase "Servindo no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA".
Esse tipo de material, “Son-in-service Banner” que incluem o ramo militar em que o soldado serviu são bem escassos. Os feitos para os Fuzileiros Navais são os mais raros entre os principais ramos das forças armadas.
Ela é impressa em rayon pesado com uma espera na parte superior com costura à máquina, através da qual um bastão de madeira foi inserido com ponteiras pintadas de cor dourada. Há um cordão para pendurar, amarrado em cada extremidade do cajado, que é atado para criar borlas. Uma franja dourada trançada foi aplicada pela máquina para decorar a borda inferior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário