RCAF Bombardier Uniform Set:
As tripulações eram homens do Reino Unido, de outros países da Commonwealth e ocupavam a Europa, especialmente Polônia, França, Tchecoslováquia e Noruega, além de outros voluntários estrangeiros.
Enquanto a maioria do pessoal do Comando de Bombardeiros era membro da RAF, muitos pertenciam a outras forças aéreas - especialmente a Força Aérea Real Canadense (RCAF), Força Aérea Real Australiana (RAAF) e Força Aérea Real da Nova Zelândia (RNZAF).
Um total de 126 esquadrões serviu com o Comando de Bombardeiros. Destes, 32 eram oficialmente unidades não britânicas: 15 esquadrões da RCAF, oito esquadrões da RAAF, quatro esquadrões da Polônia, dois esquadrões da França, dois esquadrões da Nova Zelândia (RNZAF) e um esquadrão da Checoslováquia.
A maioria das tripulações tinha entre 19 e 25 anos, embora algumas tivessem apenas 16 anos e pelo menos um tivesse 60 anos.
No total, 364.514 missões operacionais foram realizadas e 8.325 aeronaves foram perdidas em ação.
As tripulações do Comando de Bombardeiros sofreram uma alta taxa de baixas: de um total de 125.000 tripulações, 57.205 foram mortas (uma taxa de 46 por cento), outras 8.403 ficaram feridas em ação e 9.838 se tornaram prisioneiros de guerra.
Portanto, um total de 75.446 aviadores (60% dos aviadores operacionais) foram mortos, feridos ou feitos prisioneiros.
Esse uniforme demonstrado era de um oficial da Força Aérea Canadense que tinha o treinamento de “Bombardier”, também chamado de “Bomb Aimer”.
Ele era o membro da tripulação de um avião bombardeiro responsável pelo direcionamento de bombas aéreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário