"Operational Camouflage Pattern" (OCP), originalmente codinome Scorpion W2, é um padrão de camuflagem militar adotado em meados da década de 2010 pelo Exército dos Estados Unidos para ser usado como o principal padrão de camuflagem do Exército dos EUA no Uniforme de Combate do Exército (ACU). Esse padrão está no processo de substituir o Padrão Universal de Camuflagem (UCP) anteriormente o padrão oficial.
O padrão também substituiu o MultiCam estreitamente relacionado, um padrão usado anteriormente para tropas que se deslocavam para o Afeganistão.
O padrão "Scorpion" original foi desenvolvido por uma joint venture dos laboratórios Army's Natick Labs e Crye Precision como parte do programa "Objective Force Warrior" (OFW) mais de uma década antes.
Em julho de 2014, o Exército anunciou que o OCP poderia ser usado em campo até o verão de 2015.
No início de abril de 2015, o chefe do Estado Maior do Exército, Ray Odierno, revelou que os uniformes da OCP estavam começando a ser entregues aos soldados destacados que estavam indo para o Afeganistão, Iraque, Europa e África.
O ACU da OCP ficou disponível para compra dos soldados a partir de 1 de julho de 2015 em 20 locais nos Estados Unidos e na Coréia do Sul, com vendas no primeiro dia superiores a US $ 1,4 milhão.
A camiseta e o cinto na nova cor Coyote 498 estão disponíveis, embora os soldados podiam continuar usando sua camiseta, cinto e botas atuais no Tan 499 até outubro de 2019, quando o novo padrão se torna obrigatório.
Armaduras, mochilas e bolsas nos padrões UCP e MultiCam anteriores serão usados até que possam ser alterados com o OCP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário