segunda-feira, 4 de junho de 2018

Fotografia do Casamento do 1º Ten Av Roberto Brandini

Então 1º Ten Av Roberto Brandini e sua esposa Lays Pereira no seu casamento.


Piloto de Combate da esquadrilha amarela, tendo completado 28 missões de guerra.

Na sua 28ª missão de guerra, em 10 FEV 45, foi abatido pela AAé inimiga. Conseguiu saltar de paraquedas em território inimigo, tendo uma fratura em um dos ossos da cabeça provocado por estilhaços de granada. Foi hospitalizado como prisioneiro de guerra e tratado por médicos Alemães que salvaram sua vida. Ficou internado no Campo de Prisioneiros de Bolzano, Itália. Mais tarde quando ia sendo levado com prisioneiro para a Alemanha, foi liberado por tropas Aliadas.

Ao regressar ao Brasil, tendo passado alguns meses em tratamento de saúde provocado por ferimento de combate. Teve uma vida Militar de destaque tendo se reformado no Posto de Brigadeiro do Ar em 1960.

Após sua reforma da FAB, ocupou cargo de confiança do governo no setor do Ministério do Trabalho na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Deixou o ministério do trabalho e transferiu-se para a cidade de São Paulo, onde foi dirigir a CIA de Gás da cidade de São Paulo.

Informações: www.sentandoapua.com.br

Agradecemos ao curador do seu acervo, biógrafo e membro da Fundação Museu da Vitória - Brig Nero Moura, Luciano Fernandes, e ao seu filho Frederico, pela disponibilização dessa foto.

Jamais serão esquecidos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário