quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"Forstmeisters Hirschfänger"

"Forstmeisters Hirschfänger" 
(Faca de Caça Alemã)




A silvicultura e a caça na Alemanha gozam de uma longa e ilustre história e tradição que continua até o presente. Em 8 de julho de 1933, Hermann Göring foi nomeado Reichsforst und Jägermeister (Mestre Nacional de Silvicultura e Caça), como chefe do Reichsforstamt (Departamento Nacional de Florestas), responsável pela administração de todos os aspectos da silvicultura e da caça, incluindo o desenvolvimento, manutenção e conservação de todas as florestas e caça selvagem na Alemanha. 




O Reichsforstamt foi subdividido em quatro departamentos principais: "Gemeinde Forst Dienst" (Serviço Florestal Geral), "Privat Forst Dienst" (Serviço Florestal Privado), "Heeres Forst Dienst" (Serviço Florestal do Exército) e "Luftwaffe Forst Dienst" (Serviço Florestal da Força Aérea). 




O pessoal que atendia nos quatro serviços recebeu um uniforme que incluía uma quepe de viseira, com pequenas variações nas insígnias, bem como, a faca tradicional.



Marca: Weyersberg, Kirschbaum & Co (WKC) - Foi fundada em 1883 com a fusão de duas empresas de fabricação e comercialização de espadas familiares em Solingen, na Alemanha: Gebruder Weyersberg, fundada por Wilhem, Peter e Johann Ludwig Weyersberg em 1787 e WR Kirschbaum & Cie, fundada por Wilhem Reinhordt Kirschbaum. A empresa recém-fundada usou técnicas tradicionais para a fabricação de espadas e cada um dos seus empregados especializados em uma tarefa no processo de fabricação de espadas. 

Antes da fusão, a Fritz Weyersberg comprara a patente para manufactura de lâmina inventado na Inglaterra. Esta máquina permitiu que a fábrica de espadas aumentasse significativamente a produção de lâminas. Em 1900, a produção da WKC era tal que empregava cerca de 1.200 trabalhadores e era a maior empresa em Solingen. Neste momento, a empresa não só produziu espadas, mas armas, motos e peças de bicicletas também.

No ano de 1922, a WKC foi comprada pela empresa "Siegen Solinger Gussstahlverein", que era um fornecedor anterior deles. A empresa continuou a florescer até a Grande Depressão. Durante este período, como a maioria das empresas na Alemanha, WKC sofreu muito e piorou como durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa foi alvo de bombardeios Aliados. Esses bombardeios resultaram em quase todos os edifícios e equipamentos de propriedade da empresa no momento em que foram destruídos e, portanto, todas as operações cessaram.


Flagrante de uma sendo usada na Campanha da Polônia em 1939:


Mais de perto: 


- NOTA - 

Esse espaço, Museu da Vitória - Nero Moura, é destinado à divulgação de histórias de veteranos de guerra através de seus objetos, e não possui nenhuma conotação ideológica de natureza totalitária, racista, discriminatória ou antidemocrática. 


Somos apolítico e focado na história militar e no estudo dos vários aspectos ligados a Militaria (estudo de objetos militares). Não toleraremos manifestações contrárias a nossa filosofia e objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário