sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Capacete Alemão M17 Camuflado da Primeira Guerra Mundial

Capacete Alemão M17 Camuflado da Primeira Guerra Mundial:


Entre 1916 e 1918, os alemães produziram três tipos de capacetes. Eles são conhecidos hoje por colecionadores como o recorte M16, M18 e M18 cut-out. Os  M16 geralmente também chamados de M17. A designação M17 está realmente se referindo ao forro, não ao shell (casco de aço). 



Em 1917, os alemães mudaram de usar a cinta de fixação do liner de couro para aço. O design mais novo (M17) também foram alteradas as almofadas de forro, que antes eram feitas de couro e depois foram feitas de tecido para oferecer mais conforto para o soldados nas trincheiras.






Vale a pena notar que há algumas pequenas variações nos modelos, como a "duck-bill" (bico de pato) produzida por Gebrüder Bing, e J. & H. Kerkmann. Os alemães nunca fizeram qualquer distinção entre esses tipos de cascos de aço. Essas variações foram simplesmente aquelas, variações no modelo original.



Os M16 e M18 são bem parecidos. A principal diferença é o sistema da jugular. O M16 usou o antigo sistema M91 dos "Pickelhaube" que eram ligados diretamente à saia do capacete. O capacete M18 não rebitou o sistema M91 para a jugular.





Os M18 cut-out são os mais raros capacetes das duas guerras mundiais. Em agosto de 1918, cerca de 100 mil desses capacetes foram produzidos pela fábrica de Eisenhuttenwerke para testes de campo. Esses capacetes são altamente desejáveis ​​pelos colecionadores e, na maioria das vezes no mercado, são falsas. Se você está considerando a compra de um desses capacetes raros, há algumas coisas que você deve estar ciente. Todos os capacetes M18 cut-out estão marcados como ET64. O carimbo ET64 deve estar em roteiro gótico. Se o capacete não tiver esse carimbo ou estiver em qualquer outro script, o capacete é um falso. Nunca se apaixone pelo "Não se preocupe, tenho certeza que o carimbo está sob a linha de tinta". Se o vendedor não pode mostrar um selo gothico ET64, então há uma chance muito boa de que o capacete seja um falso. É verdade que às vezes o carimbo é preenchido com tinta, mas com preços que variam de US$ 2.000 a US$ 10.000 para capacetes completos, não arrisque. O capacete também deve estar com o numeração de lote do capacete. Quase todos os originais possuem pelo menos 6 caracteres na série. A série geralmente começa com a letra R.

De 1916 a 1918, foram realizadas treze fábricas para produzir esses capacetes alemães. Quase todos os capacetes alemães com pouca exceção são marcados com um código no interior da saia do capacete. A tabela abaixo é o código e a fabricação:



Na cúpula interna de cada capacete alemão da Primeira Guerra Mundial, você encontrará um código de lote de fabricação. Esses códigos foram usados pelas fábricas apresentando produção. Essas siderúrgicas são chamadas de laminadores. 




Obs. Existem apenas 9 fábricas conhecidas que produziram capacetes durante a Primeira Guerra Mundial para o KUK. Ao contrário dos alemães, o capacete de padrão austríaco é freqüentemente encontrado sem selos de fábrica e códigos de lotes de aquecimento. Muitas vezes, está no topo do capacete em vez do interior.







Nenhum comentário:

Postar um comentário