WWI German Prussian EM/NCO'S M1915 Pickelhaube:
O desenvolvimento do pickelhaube pode ser rastreado até o rei prussiano Friedrich Wilhelm IV, que iniciou o projeto original e o apresentou para uso pela maioria dos regimentos de infantaria da linha prussiana em 23 de outubro de 1842.
O pickelhaube tornou-se um símbolo visual do poder militar da Prússia e sofreu numerosas modificações a partir de 1860 e continuando até 1915.
O desaparecimento do pickelhaube começou nos campos da Primeira Guerra Mundial como resultado do aumento das ferimentos na cabeça sofridas pelas tropas alemãs que foram causadas principalmente por fragmentos de granadas e estilhaços.
Como resultado do aumento das feridas na cabeça e do desenvolvimento dos primeiros capacetes de aço "modernos" pelo exército francês no início de 1915 e pelo exército britânico no final desse ano, o exército alemão iniciou testes para o seu próprio capacete de aço no Kummersdorf Proving Grounds em Novembro e no campo em dezembro de 1915.
Um padrão aceitável foi desenvolvido e aprovado e a produção dos novos capacetes de aço começou no Eisen-und Hüttenwerke, AG Thale / Harz, na primavera de 1916. Após a introdução do capacete M16 o pickelhaube foi relegado para uso somente em ocasiões cerimoniais.
Acima soldados americanos com seus souvenires de guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário