sexta-feira, 6 de outubro de 2017

WW2 No. 2 Commando British Army Beret

WW2 No. 2 Commando British Army Beret:







As boinas canadenses da Segunda Guerra Mundial não são muito comuns e raramente são vistas com distintivos de unidades do Reino Unido.

Esse modelo de boina demonstrado foi confeccionada com um tecido grosso de lã, do mesmo estilo das famosas boinas "Kangol", também possui uma seção central que é costurada em vez de ser um pequeno nó. 

Na maior parte, é o mesmo estilo que um exemplar feito pela "Kangol", mesmo com a forma como a guarnição de couro possui uma nervura para que ela seja esticada, o que faz com que a guarnição se mantenha em pé.

O nome do fabricante e tamanho foi impresso em uma pintura branca que fica azul / verde com um diamante duplo para o lado de fora.

A guarnição de couro é costurada na parte interna da boina antes de ser costurada na parte externa da mesma. A costura externa é feita duas vezes e são muito bem juntas, a guarnição de couro possui 2 conjuntos de pontos para unir as extremidades juntas.

Os ilhós não têm arruela de apoio e são fixados diretamente na parte externa da boina, o estofamento / protetor de couro é costurado com máquina usando o estilo "potato style stitch". Não há perdas ou aparas de costura em torno da borda interna da boina.


O distintivo:



Inicialmente, os Commandos eram indistinguíveis do resto do exército britânico e os voluntários mantiveram o seu próprio modelo regimental de cobertura de cabeça e insígnias. 

O "No. 2 Commando" adotou a boina bege escocesa para todas as fileiras. O emblema foi modelado baseado em sua faca de combate e as letras "SS" de "Special Services". Em 1942, a boina de Commando verde foi adotada também.

Modelos existentes do Commando Nº 2:




História da Unidade:

O "No. 2 Commando" era uma unidade de forças especiais britânica de tamanho batalhão do Exército Britânico durante a Segunda Guerra Mundial. 

Foi formado em 22 de junho de 1940 como unidade paraquedista em Cambrai Barracks, Perham Down, perto de Tidworth, Hants. A Unidade na época consistia em quatro tropas - 'A', 'B', 'C' e 'D'. 



Em 21 de novembro, foi re-designado como o 11th Special Air Service (SAS) Battalion e eventualmente re-designado 1st Parachute Battalion.

Após sua re-designação como o 11º SAS Battalion, o "No. 2 Commando" foi formado. Essa unidade foi a principal unidade de elite no ataque St Nazaire e sofreu fortes baixas. 


Aqueles que voltaram de St Nazaire reuniram-se com os poucos que não haviam feito a incursão, e o Commando foi reforçado pela primeira ingestão de voluntários do novo Centro de Treinamento Básico Commando em Achnacarry. 

O "No. 2 Commando" passou a servir no Mediterrâneo, na Sicília, na Jugoslávia e na Albânia, antes de ser dissolvido em 1946.

Nenhum comentário:

Postar um comentário