U.S. Navy Officer´s Garrison Caps:
Antes do início da Segunda Guerra Mundial, esse tipod e cobertura foi designado para os piloto da aviação naval. Os pilotos da marinha usavam esses "bibicos" com seus uniformes de serviço verdes e caquis e anexavam insígnias de aviação em miniatura para a frente esquerda.
A adoção desse tipo de cobertura durante a guerra foi útil na medida em que ajudou a conservar materiais, liberou espaço em armários e estoques e o custo de fabricação era muito menor. Eram pequenos, dobráveis, facilmente condicionados em baús ou sacos de transporte do pessoal da Marinha enviado ao exterior para zonas de combate ou ocupadas durante a guerra; e especialmente, quando comparado com o cuidado do quepe de viseira (Visor Cap) que era muito mais frágil.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os garrison caps da Marinha foram produzidas em todas as cores dos uniformes utilizados, incluindo o branco (não fotografado porque não temos no nosso acervo). Havia também muitas variações nos tecidos em algodão e lã.
Em março de 1943, os modelos de garrison caps foram aprovadas como item de uso opcional em do quepe com viseira de serviço. Os Garrison Caps foram aprovados para uso de oficiais, Warrant Officer's, Chief Petty Officer's, Steward's, e Cooks' service (cozinheiros e auxiliares de cozinha) e para uniformes de serviço. Antes deste regulamentação, somente oficiais poderiam usar esse tipo de cobertura e com permissão do seu Comandante.
Modelo verde de inverno para pilotos navais:
Essa versão na cor verde florestal feita em elástico de lã.
Modelo verde de inverno:
Modelo Khaki de Serviço:
Cobertura de cabeça na cor "Khaki" feito em sarja de algodão.
Modelo de cor azul (difícil de ser encontrado e visto em fotografias de época):
Essa versão em azul foi feita de lã.
Existiu ainda um modelo cinza feita em sarja de algodão:
(Raro - Não faz parte do nosso acervo)
Um modelo muito mais raro de cor branca:
Nenhum comentário:
Postar um comentário