quarta-feira, 7 de junho de 2017

The Eisenhower Medal

Esta é a "Medalha Eisenhower" da 
"Interallied Military Organization of the Sphinx":



A Federação dos Combatentes Aliados na Europa (FCAEE) foi criada na França em 1968. Sua brochura afirma que seu objetivo é manter os laços de amizade forjados na segunda Guerra Mundial entre membros da Federação de Veteranos das Forças Aliadas da Europa que podem compor membros de forças aliadas, combatentes da resistência e deportados, bem como com veteranos das guerras na Argélia e Indochina. 

O folheto revela que, em 1971, a FCAEE foi acoplada à Sphinx da Organização Militar Interligada (IMOS)  cujo presidente era o coronel Poziemski. O presidente honorário era General Zdrojevski, ex-comandante em chefe das Forças Polacas na França durante a Segunda Guerra Mundial e ex-chefe da resistência polonesa na França. 

O documento continua "seu segundo presidente honorário é o general britânico Sir Collin Gubbins, chefe do executivo de operações especiais durante a guerra". Seu presidente, o coronel Poziemski, também dirige a "Associação Nacional dos Veteranos de Guerra da Polônia" (ZUPRO), bem como a "Academia Internacional I.M.O.S.", da qual é vice-presidente internacional. 

O panfleto diz que "a Federação colocou-se sob o patrocínio de dois generais americanos famosos, mas agora falecidos, Eisenhower e Patton, para quem as medalhas foram feitas. 

A Federação criou a Medalha da Europa dividida em três classes: essas três notas são Oferecido de acordo com os outros prêmios militares detidos pelo indivíduo. O grau mais baixo pode ser concedido a indivíduos por serviço distinto à Federação e pode incluir autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário