U.S. M-1910 Canteen:
O termo "canteen" vem de cantina, significado em francês da palavra "loja, estabelecimento de armazenamento ou um canto de armazenamento ", e outros significados semelhantes agora obsoleto. O termo foi estendido para significar uma "sala de refresco", e por 1744 ele veio para designar um "pequeno recipiente para água transportado por soldados em marcha".
Em 1909, a Infantry Equipment Board americana introduziu um novo conjunto de equipamentos de campo. Estava previsto 300 cantis feitos de folhas de aço e copos fabricados pela Rock Island Arsenal e 500 cantis de alumínio e copos Fabricado pela The Aluminum Goods Manufacturing Company (A.G.M. Co.), enviada para fora para julgamento em 1909. A empresa A.G.M solicitou uma patente para o processo de fabricação de um cantil em uma peça (seamless) feita de alumínio. Em 1910 o conselho decidiu adotar a cantil de alumínio e os primeiros foram feitos pela A.G.M. Co. em conjuntos com os copos. Em 1911, o Exército começou a procurar por um método de fabricação de cantis que não iria exigir o pagamento de royalties para A.G.M. Em 1912 Rock Island Arsenal tinha desenvolvido uma técnica satisfatória da soldar alumínio e entrou em produção. As cantis soldados foram feitas em duas metades que eram unidas por solda em torno da borda exterior.
Note-se que durante o período 1913-1917, os produtos da Aluminum Goods Manufacturing Co. fabricava cantis para os alemães com correntes para deixar a tampa unida ao cantil, idênticas às primeiros cantis fabricados por Rock Island Arsenal, mas com o mesmo tampão que havia nos cantis anteriores. Algumas dessas cantis foram adquiridos em contratos com o Estado e foram utilizados por unidades da Guarda Nacional. Em 1914 Rock Island eliminou o anel no pescoço e substituiu-o com um pescoço melhorado com um corrente que garantia que a tampa fosse presa ao cantil com um pequeno pino. Além disso, um novo tampão foi adicionado com uma cúpula serrilhada para facilitar a abertura.
Durante a Primeira Guerra Mundial, o Quartermaster Corps assumiu a responsabilidade de equipamentos individuais incluindo cantis. Em 1918, o Corpo de Intendência contratou para a fabricação de cantis cinco empresas nacionais. Estes cantis foram fabricados utilizando as especificações que Rock Island Arsenal tinha desenvolvido em 1914. Os fabricantes conhecidos da Primeira Guerra Mundial em cantinas de M-1910 incluem: The Aluminum Company of America (ACA); Aluminum Goods Manufacturing Co. (AGM Co); Buckeye Aluminum Co. (BA Co.); J. W. Brown Co. (J.W.B) e Landers, Frary & Clark (L F & C).
A partir de 1942, os cantis foram fabricados a partir de materiais alternativos para substituir o alumínio. Cantil de porcelana foram feitos em apenas 1942; cantis de plástico foram feitas a partir de
1942 a 1944, e cantis de aço resistentes a corrosão foram feitas entre 1942 e 1945.
A tampa de resina plástica preta (baquelite) do cantil foi especificada e montadas em todas as cantis de produção, do primeiro padrão ao segundo padrão (início em 1943).
No final de 1942 o alumínio foi especificado pelo Conselho de Produção de Guerra para a fabricação de cantis. os primeiros cantis de alumínio produzidos foram fabricados por empresas que tinham sido envolvidas com fabricação dos cantis de aço em 1942 com uma costura horizontal. A cantil soldado mais tradicional, com a costura lateral começou a ser produzido em 1943.
Alguns dos fabricantes conhecidos de cantis durante a Segunda Guerra Mundial incluem: Aluminum Goods Manufacturing Co. (AGM Co); Buckeye Aluminum Co. (BA Co.); Fletcher Enameling Co. (F.E. Co.); Landers, Frary & Clark (L F & C).; REP Co.; Republic Stamping and Enameling Co. (R.S.E. Co.); Southeastern Metals Co. (S.M.Co.); United States Steel Corp. (U.S.S. Corp.); Vollrath; e Vogt.
Depois da Segunda Guerra Mundial, os cantis de aço resistentes à corrosão continuaram em uso. Em 1952 um cantil feito em um tamanho ligeiramente maior foi produzido por Mirro Corp. antigamente chamada Aluminum Goods Manufacturing Co.) e foi a última série de cantis com produção M-1910, sendo alguns foram produzidos entre 1951-1954, e novamente 1962-1963. Depois de considerável experimentação, uma cantil de um litro de polietileno verde oliva foi designado para se tornar o padrão do Exército Americano. O M-1961, em setembro de 1962, substituindo o cantil de alumínio e os cantis de aço inoxidável que continuaram em uso como padrão secundário até o início dos anos 1970.
Cantil - Modelo da Primeira Guerra:
Cantil - Modelo utilizado de 1941 a 1944:
Cantil com capa na cor
olive drab shade 7, usado após 1944:
Outro:
Diferenças entre as tampas:
Mais sobre equipamentos militares americanos em
http://www.history.army.mil/html/museums/messkits/Field_Mess_Gear(upd_Jul09).pdf




































Nenhum comentário:
Postar um comentário