quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Plaque d'identité Armée française

Plaque d'identité Armée française:


O Exército Francês alterou os seus regulamentos em 06 de julho de 1916 prevendo a utilização de uma etiqueta de identificação para cada soldado.

Modelo da Primeira Guerra Mundial era de uma placa gravada e
presa por correntes metálicas que tinham um fecho para ser preso no punho do soldado:


Posteriormente, pelo grande número de soldados não identificados em virtude da perda das placas em explosões ou amputações dos braços que elas estavam, cada homem deveria possuir uma placa com um dentilhada no meio, possibilitando que esta placa fosse dividida em caso de falecimento. Um dos lados da placa deveria ficar no corpo e a outro ficaria com a pessoa responsável para o enterro.

Modelos usados no início da Segunda Guerra Mundial:


Bracelet identite soldat francais 1934:



Bracelet identite soldat francais 1933:


Modelo da Segunda Guerra:


Um novo modelo foi utilizado durante a Segunda Guerra que a placa de identificação ficava presa no pescoço do soldado por uma cordinha ou corrente, mas o sistema era o mesmo, ou seja, a placa poderia ser dividida em duas em caso de falecimento em combate para uma melhor identificação do corpo:  


*Este modelo foi usado também na Guerra da Indochina e no início da Guerra da Argélia, sendo substituído depois por uma placa maior e com mais informações para identificação.

Modelo americano usado por um soldado 
francês na Segunda Guerra Mundial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário