sexta-feira, 22 de julho de 2016

American Eagle Squadrons Uniform

Uniforme de um americano "Eagle" que lutou com a RAF e depois 
foi incorporado na Força Aérea do Exército Americano 
durante a Segunda Guerra Mundial:





Haviam três Esquadrões "Águia" de caças na Royal Air Force (RAF), formado com pilotos voluntários dos Estados Unidos durante os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial (cerca de 1940), antes da entrada da América na guerra em dezembro de 1941.



Antes da entrada da América na guerra, muitos recrutas norte-americanos simplesmente cruzaram a fronteira e entraram para a Royal Canadian Air Force (RCAF) para aprender a voar e lutar contra os nazistas e fascistas. Muitos recrutas tinham originalmente ido para a Europa para lutar pela Finlândia contra os soviéticos na Guerra de Inverno. Alguns  eram homens rejeitados pela USAAF como "falta de habilidade de voar intrínseca", que em vez alistados com a RCAF.



Charles Sweeney, um rico empresário que mora em Londres, começou a recrutar cidadãos americanos para lutar como um destacamento de voluntários dos EUA na Força Aérea Francesa, ecoando a Esquadrilha Lafayette da Primeira Guerra Mundial. Depois da queda da França em 1940, uma dúzia desses recrutas se juntaram a RAF.



Os esforços de Sweeny também foram coordenados no Canadá, e no momento em que os Estados Unidos entraram na guerra em dezembro de 1941, havia processadas e aprovadas 6.700 candidaturas de americanos para se juntar ao RCAF ou RAF. Sweeny e os seus contatos da sociedade de ricos suportou o custo (US $ 100.000) de seleção, formação e transporte dos EUA para o Reino Unido para o treinamento.





Em 29 de setembro de 1942, os três esquadrões foram oficialmente entregue pela RAF à incipiente VIII Força Aérea do Exército dos Estados Unidos e se tornou o 4º Grupo de Caça, com os pilotos americanos se tornar oficiais da USAAF. Os pilotos "Eagle" ganharam 12 Distinguished Flying Crosses e uma Ordem de Serviço Distinto. Apenas quatro dos 34 pilotos "Eagle" originais ainda estavam presentes quando os esquadrões entrou para a USAAF. 



Dos oito pilotos originais no terceiro esquadrão, quatro morreram durante o treinamento, um foi desclassificado, dois morreram em combate e um era um prisioneiro de guerra. Cerca de 100 pilotos Águia tinham sido mortos, estavam desaparecidos ou foram presos. 

As negociações sobre a transferência entre as Esquadrilhas "Eagle" da RAF para a  USAAF teve que resolver uma série de questões. A RAF queria alguma compensação para a perda de três esquadrões da linha de frente em que tinham investiram pesadamente. Determinar o que classificar cada piloto assumiria na USAAF também teve de ser negociado, com a maioria sendo dada uma classificação equivalente a sua posição RAF. Por exemplo, um  Flight Lieutenant tornou-se na USAAF um Capitão, enquanto que um  Wing Commander tornou-se um tenente-coronel. 

Nenhum dos pilotos Esquadrão Águia já havia servido no USAAF e não tinha as asas de piloto americano. Como tal, foi decidido que ser entregue as asas piloto da USAAF após a sua transferência. Por concessão, os pilotos do Esquadrão Águia que foi transferido para o quarto grupo de caça de combate da USAAF foram autorizados a usar as suas asas da RAF, do tamanho reduzido, no lado oposto de seu uniforme, mas os veteranos  insistiram em ser autorizados a manter suas asas da RAF, como tinham ganho, ou seja, do tamanho normal (citação do livro "Tumult in the Clouds" de James A. Goodson).

Piloto usando as asas da RAF com tamanho reduzido, conforme regulamentação:




O Major General Carl Spaatz , chefe da USAAF na Europa, queria espalhar a experiência dos "Eagles" entre os vários novos esquadrões de caça dos EUA. No entanto, os pilotos dos três Esquadrões "Águia" queriam ficar juntos. Os 71, 121, e 133 esquadrões foram, respectivamente, designados pelo USAAF como o 334th , 335th e 336th como unidades completas e transferidas, mantendo seus Spitfires e P-47 Thunderbolts (tornou-se disponível em janeiro de 1943). O 4º Grupo de Caça voou Spitfires até a sua conversão ao P-47 foi concluída em abril de 1943.

Os veteranos do "Eagle" com suas asas da RAF no tamanho original:


Outros veteranos:





Uniformes de outros veteranos:




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