USAAF C-1 Sustenance / Survival Vest:
Em algum momento no início de 1943, a Força Aérea do Exército começou a trabalhar em um kit novo e único de sobrevivência sob a forma de um colete. Os coletes foram feitos na cor verde oliva escuro de sarja, eles não iriam encolher e eram muito resistentes. Em Junho, o protótipo do colete foi concluído e em dezembro de 1943 cerca de 3.000 coletes designados como "C-1 Sustenance / Survival Vest" foram adquiridos para o combate e testes de campo pelas 5ª, 10ª, 11ª e 14ª Forças Aéreas e para o Comando de Transporte Aéreo. Os coletes estavam de acordo com a Especificação 3206, estabelecida em 11 de Janeiro de 1944 e foram padronizados em 3 de maio de 1944. Os bolsos superiores no peito eram inclinados para fora, diferente dos protótipos e primeira variação destes coletes que tinham bolsos de botão. O protótipo e os primeiros coletes à prova de variação não tinha bolso #16 para o repelente de insetos, este bolso foi adicionado na segunda variação (com bolso inclinado). Os coletes 3ª variação tinham bolsos com pressões para fixar. Havia seis fabricantes diferentes, com um subcontratante (Reliance Mfg. Co.), produzindo os coletes C-1, com menos de dezoito contratos.
O kit foi o primeiro a incluir um manual de instruções ilustrado. O colete pesava cerca de 11 libras com todos os componentes, ele foi projetado para substituir o paraquedas que foi colocado num pacote do assento. Outro colete C-1 foi destinado a ser utilizado com na balsa de salvamento, era o tipo C-2, e todos os componentes foram concebidos para integrar-se bem. Mais tarde na guerra do kit B-5 que estava num pacote no assento estava sendo desenvolvido com uso com o C-1 colete, este kit tinha algum equipamento extra nele, para ajudar a tornar o C-1 colete mais utilizável no ártico, mas o B- 5 kit só foi utilizada na fase de teste.
Algumas pequenas alterações foram feitas quando testes adicionais concluído em agosto de 1944, e até dezembro de 1944, 200.000 do tipo C-1 coletes estavam operacionais, com 16.000 unidades já entregues.
Algumas C-1 coletes foram enviados total e completos. Alguns coletes foram enviados vazio para depósitos de base, e os encarregados dos suprimentos determinavam quais itens os coletes teria neles. Outros coletes foram enviados para depósitos parcialmente montados, isso pode explicar vários coletes C-1 que possuem configurações de bolso diferentes. Um colete usado por um piloto da 14ª AF teve uma bolsa de lona com 16 pacotes contendo 36 moedas de uma rupia de prata costurados no interior do colete. Outros coletes emitidos para tripulantes de um B-29 tripulantes continha um "Pointe Talkie", livreto com a língua nativa e "bloodchits", mapas de pano rayon, e papel moeda chinês "Yaun"no interior dos coletes, foram costuradas duas fileiras de quarenta moedas de prata de um rupia indiana. Outro item que foi usado foi uma bolsa de vinil contendo um mapa dobrado, uma pequena bússola fuga e evasão e uma lâmina de metal de serra pequena. Em alguns casos, os componentes foram misteriosamente desaparecidos dos coletes. Os coletes completos eram inspecionados e tinham os bolsos costurados com linha vermelha ou preta ou fio de metal, ou arames pera sela-los com uma marca da AAF ou o selo não marcado. Este método foi para garantir que os componentes não fossem adulterados.
Em maio de 1945, as configuração dos coletes C-1 ou C-2 foram autorizada a incluir: Rações - 1 lata, kit de pesca, kit de primeiros socorros, equipamentos de iniciar o fogo, cartuchos .45, cantil e espelho. Não se sabe muito sobre o colete C-2, excepto em que se encontrava o status de teste de serviço, e estava a ser fornecido com alguns bolsos vazios para a configuração do local, que pode ter sido um colete C-1 com as diferentes configurações de bolso.
Os coletes C-1 foram usados na Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia. Coletes emitidos na Coreia foram utilizados pela Força Aérea, Marinha e pelos Fuzileiros Navais. Alguns coletes C-1 foram usados nos estágios iniciais da Guerra do Vietnam.
INSTRUCTIONS FOR THE USE OF EMERGENCY SUSTENANCE VEST, TYPE C-1
Prepared by: THE ARTIC-DESERT-TROPIC BRANCH HQ,
AF TACTICAL CENTER Orlando, Florida 1944:
A conclusão deste kit completo C-1 é o sonho de muitos colecionadores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário