Medalha de Longos Serviços de Bronze - 10 Anos:
A Medalha de Longo Serviços (em polonês: Medal za Długoletnią Służbę) é uma condecoração polonesa premiada em três classes (ouro, prata e bronze) para os membros das Forças Armadas polacas e outros serviços uniformizados e civis que honrosamente completaram 30, 20 ou 10 anos de serviço ao Estado.
A medalha foi instituída pela Lei de 8 de janeiro de 1938. Após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, a atribuição foi suspensa, e depois da guerra a medalha acabou por ser interrompida. Em 1951, ela foi substituída pela medalha das Forças Armadas no serviço da Pátria para os membros das forças armadas.
A Medalha de logos Serviços foi reativada pela Lei de 14 de Junho de 2007, que alterou a Lei de 16 de outubro de 1992, relativa às medalhas e condecorações, juntamente com a Cruz Militar e do Exército, Força Aérea e Marinha. A mudança entrou em vigor em 9 de outubro de 2007. Na hierarquia das medalhas poloneses, que classifica entre a Medalha de Sacrifício e Coragem e com a Medalha de Tempo de Serviço Civil.
A medalha original de 1938 foi concedida pelo ministro nomeado para qualquer membro das forças armadas ou outros serviços uniformizados, ou a funcionários civis do governo ou do governo local para as seguintes classes: 30 (medalha de ouro), 20 (medalha de prata) ou 10 anos (bronze medalha) de serviço contínuo ou cumulativo. Como os serviço após 18 de novembro de 1918 foram contabilizados, apenas as medalhas de prata e bronze foram concedidas; as primeiras medalhas de ouro só seria concedido em 1948. Os destinatários da medalha eram obrigados a fazer o pagamento monetário para isso.
Desde 2007, a medalha foi conferida pelo Presidente da Polônia. Ela substituiu a Cruz de Mérito como um prêmio conferido pelo Estado para o serviço longa e honroso. Ao contrário do seu homólogo da pré-Segunda Guerra Mundial, a atribuição não é automática, mas é decidida numa base individual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário