quarta-feira, 15 de junho de 2016

M1951 Winter Pile Hat

M1951 Winter Pile Hat:



















O mais popular melhoria dos uniformes de inverno do pós-guerra era a quepe "Pile", às vezes chamado de "Daniel Boone Cap" por soldados, fazia parte dos conjunto do uniforme M-1951. Foi tão comumente usado durante os invernos coreanos que se tornou sinônimo da Guerra da Coreia.



Três versões deste quepe foram usados na Coréia. O primeiro projeto foi o "Cap, Field, Pile, OD", um substituto para o gorro de pele e os quepes de malha que foram projetados em 1943 e introduzidos no final da Segunda Guerra Mundial. O modelo da Segunda Guerra ainda estava no inventário para a Guerra da Coréia, no entanto, o gorro de teste padrão da Segunda Guerra Mundial foi considerado impraticável e foi redesenhado, removendo a pele do visor onde interferia na visão do combatente e era desconfortável. 

Modelo da Segunda Guerra:



O Modelo Quartermaster-1 (chamado de "Cap, Field, Pile, OD, M-Q 1" na etiqueta e, às vezes chamado de M1950, foi adotado em janeiro de 1948.


O novo modelo feito de popeline de algodão "olive drab Shade #7" com um forro de lã de alpaca, os Pile M1951 Cap eram quentes e confortáveis. As abas laterais poderiam ser facilmente puxadas para baixo sobre as costas e os lados da cabeça para a proteção extra o frio ou amarrado em cima do gorro quando não for necessário. A viseira frontal também poderia ser rebatida para fornecer proteção contra o Sol, mas era mais frequentemente usada levantada com a insígnia do portador preso para oficiais ou estampado para sub-oficiais.

O M1951 Pile Cap foi amplamente usado, juntamente com estoques remanescentes do padrão da Segunda Guerra Mundial ou o M-Q 1, e foi usado pelas forças americanas e aliadas na Guerra da Coréia. Ele provou ser um projeto muito bem sucedido e foi extremamente popular para o clima frio coreano. Foi um dos poucos itens de boa qualidade das roupas de inverno que foi amplamente disponíveis durante o primeiro inverno rigoroso coreana de 1950-1951.



O gorro era suave o suficiente para ser usado por baixo do capacete de aço M1 como um forro de inverno. No entanto, muitos soldados americanos lutando na Coréia preferiu vestir a Pile Cap em vez do peso dos seus capacetes, obviamente não proporcionando nenhuma proteção balística, esta prática foi desanimada. No entanto, ao longo da guerra os soldados usavam o gorro sem o capacete. A popularidade do Pile Cap substituído nas mentes dos G.I.s, a necessidade de proteção que o capacete muito mais pesado fornecia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário