Conjunto de medalhas e barretas de um Oficial da
Marinha de Guerra do Brasil, veterano da Segunda Guerra Mundial:
As Medalhas são:
Medalha de Serviço de Guerra Marinha - 1944 - Prevista no No § 3º do Decreto-Lei n° 6.095, de 13 de dezembro de 1943; Dec. n° 6.774, de 7 de agosto de 1944 e Dec. n° 1.638, de 16 de agosto de 1944. A medalha "Serviços de Guerra" que será concedida aos militares das Marinhas de Guerra Nacional e Aliadas, da ativa, da reserva ou reformados e aos Oficiais e tripulantes dos navios mercantes nacionais e aliados, que tenham prestado valiosos serviços de guerra, quer a bordo dos navios quer em comissões em terra. Na fita da medalha poderiam exibir uma, duas ou três estrelas de acordo com o tempo de serviço.
Medalha Militar (30 anos) - 1901 - Foi criada pelo Decreto n° 4.238, de 15 de Novembro de 1901, e destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira, em serviço ativo. A medalha é concedida a militares que completam decênios de bons serviços prestados às forças armadas, devendo os mesmos satisfazer condições tais como ser considerado merecedor por seu Comandante, Chefe ou Diretor e não ter sido punido disciplinarmente por transgressão atentatória à honra pessoal, ao pundonor militar ou ao decoro da classe. Medalha Militar de Ouro com passador de ouro (tempo computável: 30 anos)
Medalha Marechal Souza Aguiar - 1955 - Esta medalha foi autorizada a uso em uniformes militares através do decreto 37.462 de 1955. Foi cunhada a pedidos do então Ministério de Justiça e Negócios Interiores para comemorar o 1º Centenário do nascimento daquele militar.
Medalha Marechal Caetano de Faria - 1955 - Medalha mandada ser cunhada em 1955 pelo Ministério da Justiça e Negócios Interiores, para comemorar o 1.º Centenário do Nascimento desse Marechal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário