quinta-feira, 23 de junho de 2016

British Royal Armoured Corps Black Beret

British Royal Armoured Corps Black Beret:



O RAC - Royal Armoured Corps foi criado em 4 de Abril de 1939, pouco antes da Segunda Guerra Mundial começar, através da combinação de regimentos de cavalaria da linha que tinham sido mecanizadas num Corpo Real de Tanques (renomeado Regimento Real Tanque). Enquanto a guerra continuou e outra cavalaria regular e unidades Yeomanry  do Exército Territorial tornou-se mecanizadas, o corpo foi ampliado. Um número significativo de batalhões de infantaria também foram convertidos para o uso de blindados do RAC. 



Além disso, o RAC criou seus próprios regimentos de treinamento e suporte. Finalmente, em 1944, o RAC absorveu os regimentos do Reconnaissance Corps (Corpo de Reconhecimento).



Os emblemas de cobertura (boina) do RAC foram feitos geralmente de metal branco, bronze, cobre ou bi-metal. Mais comumente foram usadas em latão e metal branco. Com a escassez de metais ferrosos no final de 1940, foi necessário um material alternativo para a fabricação de emblemas de boinas. Laminados de latão e baquelite estavam entre os materiais testados, mas foi de acetato de celulose que foi finalmente selecionado, como foi um moderno plástico que pode ser usado com equipamento de moldagem por injeção. Os primeiros emblemas de acetato de celulose foram produzidas em Dezembro de 1941 e foram limitados aos níveis de Corp., e os emblemas de níveis regimentais entraram em produção em junho de 1942. Uma vez que o soldado preferia os emblemas de metal invés do de plástico, estes foram produzidos por um curto período de tempo. Os emblemas de plástico podem ser considerados bastante raros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário