terça-feira, 10 de maio de 2016

U.S. Medal for Humane Action

U.S. Medal for Humane Action:


A "Medalha de Ação Humanitária" foi uma condecoração militar das Forças Armadas dos Estados Unidos que foi criada por um ato (63 Stat. 477) do Congresso dos Estados Unidos em 20 de julho de 1949. A medalha reconhece os membros do serviço militar que realizaram apoio ao transporte aéreo a cidade de Berlim. 





Esta medalha foi criada para a única finalidade: reconhecer o serviço do transporte aéreo de Berlim e nunca foi emitida novamente. Os critérios específicos para o recebimento deste prêmio foi criado pela Ordem Executiva 10325, "regulamentos que regem a atribuição da Medalha de Ação Humanitária", de 7 de Fevereiro de 1952.  Para ser premiado com a Medalha de Ação Humanitária um membro do serviço ativo dos EUA deveria  ter cumprido mais de 120 dias de dever, dentro do limite geográfico de Berlim, com tal dever estar em apoio ao transporte aéreo de Berlim entre as datas de 26 de junho de 1948 e 30 de setembro de 1949. 




Caixa original:


Rota de abastecimento:




Fila de aeronaves para abastecimento à Berlim:


Como foi a divisão da Alemanha ocupada:




O prêmio poderia ser póstumo e   a qualquer pessoa que perdeu sua vida, ou como um resultado direto de, participando da ponte aérea de Berlim, sem levar em conta a duração do serviço como esse, se elegíveis. Aqueles qualificados também eram elegíveis  para a Medalha de Ocupação do Exército ou a Medalha de Serviço de Ocupação da Marinha, respectivamente, e ambas as medalhas foram autorizadas para a concessão simultânea do "Berlin Airlift Device" (modelo abaixo):


Imagem de um uniforme de um colecionador do USMF com as barretas das medalhas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário