Army Air Force IX 9th Engineer Command "Ike" Jacket:
O IX (9th) Engineer Command (Advance) Headquarters foi organizada na Inglaterra como um componente da Nona Força Aérea Americana em 30 de março de 1944, com um efetivo autorizado de 289 oficiais e homens. Organizações adicionais foram adicionados ao comando para o Dia D na Normandia (06 de junho de 1944), a sede HQ controlava quatro Engineer Aviation Regiments, 16 batalhões de Aviation Engineer (quatro em cada regimento) e três Airborne (paraquedistas) e um Camouflage Aviation Engineer Battalions que estavam sob o controle operacional direto do HQ.
A missão inicial do Comando foi a construção de novos aeroportos no Continente e reabilitar aeródromos capturados.
Alguns dos soldados destes batalhões desembarcaram sob fogo inimigo no Dia D na Normandia com seu equipamento e abriram caminho para um local para um aeródromo, fosse capturado ou não, e deveria estar operacional para aeronaves de combate dentro de 72 horas.
O HQ da Nona de Engenheiros da Força Aérea foi para Paris em setembro de 1944, sob o comando do General Brigadeiro James Newman. Os homens desta unidade continuaram a construir e lutar ao lago do seu caminho em toda a Europa até a rendição alemã final.
O "patch" de ombro usado pelo soldados do IX Engineer Command foi aprovado pelo QMG em 06 de junho de 1945 com base em um projeto apresentado pelo comando. A estrela voadora representa a Força Aérea do Exército dos Estados Unidos, e os numerais romanos "IX", indicar a designação da unidade. As três linhas brancas acima da estrela sugerem pistas de aeronaves e a principal missão do comando para fornecer aeródromos para Nona Força Aérea.
O uniforme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário