quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

WWII Black Porcelain Enamel Coated Canteens 1942 Era

WWII Black Porcelain 
Enamel Coated Canteens 1942 Era:


Durante 1942, os EUA adquiriram cantis feitos de um metal de baixa qualidade com um revestimento de esmalte de porcelana. Essa tentativa de economizar alumínio e aço inoxidável mais valiosos teve apenas benefícios temporários e foi interrompida no final de 1942, quando os metais tradicionais foram novamente liberados para uso.




No início da Segunda Guerra Mundial, o alumínio era urgentemente necessário para as aeronaves. Portanto, em 1942, as cantis de aço inoxidável foram substituídas por alumínio e os materiais alternativos foram investigados, como o plástico (que são muitos raros de se achar). 





Outra ideia para conservar os metais mais valiosos foi usar um metal de qualidade inferior com um revestimento esmaltado de porcelana.



O cantil M-1942 não foi considerada um sucesso. Sob condições de campo, os usuários do Exército e do Corpo de Fuzileiros Navais se queixaram de lascar o revestimento que contaminaria sua água. As cantis (e as tampas) rapidamente assumiram uma aparência desgastada devido a numerosas batidas e uso. Os cantis de aço esmaltado de porcelana foram rapidamente retiradas das Forças Armadas, embora muitas tenham sobrevivido para se tornar um item de colecionador interessante.


Os registros indicam que o Exército dos EUA adquiriu cerca de cinco milhões de cantis de aço esmaltado M-1942 de seis fabricantes em 1942. Os fabricantes incluíam:

REP Co.
VOLLRATH Mfg. Co.
SINGER Mfg. Co. [SM]
UNITED STATES STONEWARE Co. [USSCO.]
BE Co.


Por incrível que apareça, hoje raramente são encontrados e em perfeitas condições mais difíceis ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário