sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Uniforme de um Tenente (Kaigun-dai-i) SNLF da Marinha Imperial Japonesa

 Uniforme de um Tenente (Kaigun-dai-i) SNLF da Marinha Imperial Japonesa (datado 1943):

As Forças Navais Especiais de Desembarque (SNLF), (海軍 特別 陸 戦 隊Kaigun Tokubetsu Rikusentai ) eram unidades de infantaria naval da Marinha Imperial Japonesa (IJN) e faziam parte das Forças Terrestres IJN. 


O SNLF não era uma força de fuzileiros navais, mas sim marinheiros que tinham treinamento básico de infantaria e foram empregados em desembarques já na Guerra Russo-Japonesa e na Rebelião dos Boxers. Em 1941, o primeiro e o terceiro SNLF Yokosuka foram convertidos em unidades de paraquedistas. Os paraquedistas SNLF foram usados ​​com sucesso durante o ataque a Celebes e a Batalha de Manado. Além dos paraquedistas, também havia unidades de elite planejadas para realizar operações de reconhecimento e ataque.

Em uma última resistência bem conhecida em 1943, aproximadamente 1.700 homens do 7º Sasebo SNLF e 2.000 soldados da base (principalmente a 3ª Força Base Especial) na Batalha de Tarawa foram responsáveis ​​por mais de 3.000 baixas do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.



*Normalmente os uniformes dessa unidade tinham três botões, mas oficiais poderiam ter três ou quatro. Se no colarinho tivesse um losango, eram feitas sob encomenda para um alfaiate.

Datado de 1943.


Nenhum comentário:

Postar um comentário