sábado, 1 de agosto de 2020

Diploma e Breve de Piloto da USMCR

Diploma e Breve de Piloto da USMCR :



Nome do Piloto: Lt John A. Daves

Data da conclusão do Curso: 10 de novembro de 1943

Local do Curso: Naval Air Training Center de Corpus Christi, Texas, EUA.





A Naval Air Station em Corpus Christi foi proposta proposta desde meados da década de 1930, e o congressista da cidade, Richard M. Kleberg, a apoiava, mas permaneceu um projeto de construção de baixa prioridade para os EUA. 


Em fevereiro de 1940, o projeto estava na lista preferida da Marinha. Brown & Root, uma empresa de Houston, compartilhou o contrato de construção com outro apoiador do New Deal, Henry Kaiser; o presidente assinou pessoalmente o (primeiro) custo mais o contrato de taxa fixa em 13 de junho de 1940. 

A etapa oficial que levou à construção da Estação Aérea Naval foi iniciada pelo 75º Congresso dos Estados Unidos em 1938. Um conselho constatou que a falta de instalações de treinamento capazes de atender a uma demanda emergencial de pilotos constituía uma situação grave. Eles recomendaram o estabelecimento de uma segunda estação de treinamento aéreo e, além disso, que fosse localizada na Baía de Corpus Christi. O NAS Corpus Christi foi comissionado por seu primeiro Comandante, CAPT Alva Berhard, em 12 de março de 1941. O primeiro treinamento de voo começou em 5 de maio de 1941.


Em 1941, 800 instrutores treinaram mais de 300 estudantes pilotos por mês. A taxa de treinamento quase dobrou após o bombardeio de Pearl Harbor. No final da Segunda Guerra Mundial, mais de 35.000 aviadores navais ganharam suas asas lá. Corpus Christi forneceu treinamento de voo intermediário na Segunda Guerra Mundial, treinando pilotos navais para pilotar aviões do tipo SNJ, SNV, SNB, OS2U, PBY e N3N. Em 1944, era a maior instalação de treinamento de aviação naval do mundo. A instalação cobriu 20.000 acres (81 km2) e possuía 997 hangares, lojas, quartéis, armazéns e outros edifícios.

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