sábado, 13 de junho de 2020

"The Gold Star pin" ou "Gold Star Mothers pin"

"The Gold Star" - A Estrela Dourada - 
Pin da Purple Heart Medal - 2ª Guerra Mundial:


O Pin de Lapela “estrela de ouro, estrela dourada, ou estrela da mãe americana” representa um soldado morto em ação, sendo a estrela, a representação do ouro, como o bem mais precioso de uma mãe “ o filho”.


Os distintivos "Gold Star", tão intimamente associados às "Gold Star Mothers", na verdade, não são concedidos limitados a mães. Eles são concedidos pelo Departamento de Defesa, geralmente através do seu departamento de baixas de ação.



Existem 2 modelos diferentes, dependendo das circunstâncias da morte do ente querido. No entanto, a associação às "American Gold Star Mothers" está disponível para mães com qualquer um dos distintivos. 


Os seguintes parentes do falecido têm direito a um ou outro dos modelos:


Viúva, Viúvo, Mãe, Pai, Madrasta / pai, Mãe / pai por adoção, Mãe adotiva / pai in loco parentis, Filho, Filha, Enteado / filha, Filho / adoção, Irmão, Irmã, Meio-irmão / irmã.


O distintivo "Gold Star Lapel", mostrado à esquerda da imagem abaixo, é concedido aos parentes dos mortos em conflitos específicos em ação de combate. Se o ente querido foi morto durante o período de um desses conflitos, mas não na área oficial do conflito, o parente receberá o "Next of Kin Pin", na foto à direita: 


Por exemplo, se, durante a Operação Iraqi Freedom, um membro de serviço foi designado para uma unidade na Alemanha e foi morto em um acidente de treinamento, você receberia o Next of Kin Pin, não o Gold Star Lapel Pin.

"Gold Star" foi estabelecido pela Lei do Congresso (Pub. L. 80-306) em 1º de agosto de 1947 para identificar viúvas, pais e parentes de membros de serviço mortos em certas operações definidas pela lei. Embora promulgada após a Segunda Guerra Mundial, a autoridade de premiação é retroativa à Primeira Guerra Mundial e inclui a maioria dos conflitos subsequentes.


Fabricante:

BROOKS & CO. NEW YORK, N.Y

Data: 1947





Nenhum comentário:

Postar um comentário