segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Navy Working Uniform (NWU) - Type I

Navy Working Uniform (NWU) ou Navy's Type I uniform:



Esse impopular uniforme de camuflagem azul digital que os marinheiros usavam enquanto estavam embarcados. Desde 1º de outubro, os marinheiros começaram a usar um uniforme de camuflagem verde formalmente conhecido como NWU Tipo III.


O uniforme azul, conhecido como Tipo I, foi adotado em julho de 2010 como o único uniforme de trabalho autorizado da Marinha. Mas as roupas eram amplamente vistas pelos marinheiros como desconfortáveis e pesadas e consideradas inseguras perto do fogo.


Esse uniforme em particular é muito difícil de se achar porque era de um Command Master Chief Petty Officer (CMDCM).



Na Marinha dos EUA, o suboficial de comando é o conselheiro sênior alistado em um comando e, como tal, funciona como um elo de ligação entre o oficial comandante e as fileiras alistadas, servindo como líder sênior alistado. Nessa capacidade, o CMDCM auxilia o comandante em questões de qualidade de vida, disciplina, treinamento e moral. Coletivamente, o CMDCM, o comandante e o executivo são chamados de "três grandes" (big three).



Existem 16 CMDCM na ativa na Marinha dos EUA.


Distintivos (acima)

"Enlisted surface warfare specialist insignia" - Em 1 de dezembro de 1978, o Chefe de Operações Navais Almirante T.B. Hayward aprovou o programa de qualificação de especialista em guerra de superfície. Essa aprovação foi seguida imediatamente pela promulgação da Instrução OPNAV 1412.4, que forneceu os detalhes específicos do programa.

Desde a introdução do programa de qualificação do oficial de guerra de superfície (SWO) em 1975, foi iniciada uma forte defesa de um programa semelhante para o recrutamento de superfície. O programa foi iniciado em 1977 quando os comandantes de guerra de superfície (DCNO Surface Warfare, COMNAVSURFLANT e COMNAVSURFPAC) deram sua aprovação conceitual ao desenvolvimento de um programa de qualificação alistado na superfície.

As diretrizes iniciais para o programa na época eram:

1. Era para refletir um nível de qualificação acima e além do nível normal de critérios profissionais e de desempenho necessários para o progresso. 

2. A qualificação foi aplicável e razoavelmente alcançável por todas as classificações "de superfície". 

3. A qualificação era uma meta alcançável para o serviço alistado dedicado em navios e equipes de bordo. 

4. O gerenciamento do programa não se tornaria um encargo administrativo para o navio. 

5. Os critérios de qualificação seriam bem definidos e específicos. 

6. A participação foi voluntária e não houve recompensa financeira nem obrigação perigosa associada à qualificação. 

O distintivo de prata estava disponível pela primeira vez em abril de 1979.

Especificamente, os critérios para se qualificar em 1979 foram os seguintes:

1. Seja um oficial subalterno 

2. Tenha 24 meses em um navio de superfície 

3. Tenha uma nota de desempenho e liderança de 30% para os CPOs e 3,4 para suboficiais. 

4. Complete o PQS para controle de danos, suboficial de controle de danos, líder do grupo de reparos e supervisor do centro de trabalho. 

5. Qualifique-se em todas as estações de observação para obter classificação e nota de pagamento. 

6. Realize uma junta oral realizada pelo comandante, oficial executivo ou tenente-comandante. 

7. Ser recomendado pela cadeia de comando e aprovado pelo comandante.

A "Enlisted surface warfare specialist insignia", também conhecida como "ESWS pin", é autorizada para uso por qualquer membro alistado da Marinha dos Estados Unidos que esteja permanentemente estacionado a bordo de um comando da marinha à tona e conclua o programa de qualificação de alistamento de superfície alistado e os padrões de qualificação pessoal (PQS). 

O "Enlisted surface warfare specialist insignia" pode ser obtido a qualquer momento após o reporte a um navio, se no E-5 (suboficial de segunda classe) e acima. Tornou-se comum que os comandantes dos navios da Marinha concedessem o "ESWS pin" àqueles das folhas de pagamento E-2 e E-3 depois de concluírem as qualificações necessárias. Os marinheiros para quem a ESWS é sua comunidade secundária (principalmente aqueles da comunidade de guerra aérea) não precisam se qualificar novamente.

Uma pessoa alistada que se qualificou para seu "ESWS pin" coloca o SW do designador após sua taxa e classificação; por exemplo, o companheiro Jones de segunda classe de Boatswain, qualificado para seu "ESWS pin", é identificado como Jones BM2 (SW).

Para o pessoal alistado que é subsequentemente contratado como oficial e é SWO a bordo, o "ESWS pin" é substituído. Ao contrário de outros distintivos de guerra disponíveis para alistados e oficiais, os "ESWS pin" e SWO diferem mais do que apenas cor (ouro para oficiais e prata para alistados é um tema comum nos uniformes da Marinha dos EUA). 

"Enlisted Aviation Warfare Specialist" (EAWS) - Criado em março de 1980. A insígnia reconhece os membros da força alistada na Marinha que adquiriram as habilidades profissionais, conhecimentos e experiência militar específicos que resultam na qualificação para o serviço nas atividades de aviação da marinha. Isso inclui a maioria do pessoal treinado no convés a bordo de porta-aviões ou pessoal de manutenção em um Destacamento de Manutenção Intermediária de Aeronaves, Departamento ou esquadrão de aeronaves.

O processo de qualificação para obter as insígnias começa com o "Enlisted Aviation Personal Qualification Standards", também conhecidos como PQS. Existem dois PQS para as insígnias do Especialista em Guerra de Aviação Alistado. O primeiro é o Common Core, que consiste em conceitos, políticas e tarefas comuns em toda a aviação naval e fornece uma base para o conhecimento do marinheiro. O segundo é um PQS específico da plataforma, que consiste em várias tarefas de treinamento e outras experiências práticas no trabalho relevantes para a comunidade de aviação em que o marinheiro está servindo atualmente, por exemplo, um esquadrão F/A-18 ou um porta-aviões de classe Nimitz. Todo o PQS da Aviação Alistada normalmente leva aproximadamente um ano para ser concluído a partir do ponto de entrada na comunidade de aviação alistada, embora possa ser concluído muito mais cedo com muita dedicação e esforço.

Aqueles que concluírem o PQS da Aviação Alistada devem passar em um exame escrito e em um conselho de revisão conduzido pelo pessoal da aviação alistado, normalmente o posto de Chief Petty Officer ou superior. Após passar no exame e na banca oral, as insígnias do Especialista em Guerra de Aviação Alistadas podem ser apresentadas. O marinheiro é então autorizado a adicionar o distintivor de Especialista em Guerra de Aviação Alistado (AW).

Após a transferência para o próximo comando de aviação do marinheiro, ele ou ela é obrigado a concluir um processo abreviado de requalificação para familiarizar o marinheiro com as diferenças entre as várias plataformas de aviação. Esse processo deve ser concluído dentro de 12 meses após a notificação a bordo ou o marinheiro perde o direito de usar as insígnias do EAWS.

As insígnias de Especialista em Guerra de Aviação alistadas não são necessárias para o avanço contínuo na Marinha, no entanto, para as taxas de aviação, as insígnias devem ser obtidas por três anos como suboficial de segunda classe. Aqueles que não obtiverem as insígnias podem ser inelegíveis para o avanço para Petty Officer First Class, a reinscrição na taxa atual ou podem estar restritos a atribuições em terra.

A insígnia de Especialista em Guerra de Aviação Alistada é considerada um dos três principais emblemas de guerra disponíveis para a força alistada da Marinha. 

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