quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sound Protective Helmet-4 (SPH-4)

Sound Protective Helmet-4 (SPH-4):


É um derivado do SPH-3 da Marinha dos EUA e foi usado pelo Exército dos EUA desde 1970. O SPH-4 é uma versão de viseira mais leve do SPH-3 e substituiu os dois capacetes de tripulação do Exército que estavam em uso: Navy-developed Aircrew Protective Helmet no 5 (APH-5) and the Army-developed Anti-fragmentation Helmet No. 1 (AFH-1) desenvolvido pela Marinha. Ambos os capacetes eram deficientes em capacidade de atenuação e retenção de ruído. 



O SPH-4, projetado especificamente para proteção sonora, forneceu uma atenuação sonora superior, mas a versão 1970 não forneceu mais proteção contra impactos que o APH-5A. À medida que as ciências da resistência a colisões e da prevenção de lesões na cabeça se desenvolveram, tornou-se evidente que as lesões na cabeça podiam ser reduzidas com a modificação do SPH-4.




Dois tipos de lesões na cabeça que podem ser evitadas continuaram a ocorrer após a introdução do SPH-4. Uma era concussão grave o suficiente para impedir que o membro da tripulação se salvasse do local do acidente, e a outra eram fraturas do crânio devido a golpes laterais. Além disso, a retenção na jugular do capacete também se mostrou um problema. Um capacete só pode proteger um membro da tripulação se ele permanecer no lugar, e um em cada cinco tripulantes envolvidos em acidentes graves perdeu o capacete.


O SPH-4 original tinha uma casco feito de camadas de tecido de fibra de vidro ligadas por epóxi. O revestimento interno de absorção de energia de espuma de poliestireno tinha 97 mm de espessura e uma densidade de 5,2 lb / ft3. O capacete era equipado com um revestimento de suspensão de estilingue e tinha uma tira de nuca com um único encaixe de cada lado A alça do queixo tinha uma força de design de 150 libras.O fone de ouvido foi montado em fones de ouvido de plástico moldado com 6 mm de espessura e com excelentes características de atenuação do som.Um capacete regular de tamanho pesava 1,54 kg.


Em 1974, o SPH-4 foi modificado com um revestimento absorvedor de energia mais espesso para reduzir o risco de concussões. O novo revestimento tinha 1,27 cm de espessura e a mesma densidade que o revestimento original. Em 1982, o risco de concussões foi reduzido ainda mais com a fabricação do revestimento absorvente de energia com uma densidade mais baixa, 4,5 lb / ft3. a proteção contra impactos foi melhorada em cerca de 33% em relação ao SPH-4 original de 1970.





Nada foi feito no projeto original do SPH-4 para reduzir o risco de fraturas do crânio devido a golpes laterais. O principal culpado foram os protetores auriculares de plástico rígido que se mostraram muito fortes em comparação com o crânio ao redor dos ouvidos. No caso de um forte golpe lateral, a concha sobreviveu, mas o crânio fraturou. Esse problema não foi solucionado até que o capacete SPH-4B estivesse em campo.


A jugular do capacete, no entanto, foi melhorada. O capacete original de 1970 tinha uma tira no queixo com prendedores de pressão de cada lado e foi projetado para suportar uma carga de 150 libras. Em 1978, uma cinta de queixo em Y duplo com dois prendedores de pressão foi incorporada para reduzir falhas. Essa tira de queixo tinha um limite de falha de 250 libras com base na força da fivela de ajuste. Em 1980, foi introduzida uma terceira jugular de queixo. Ele foi preso ao conjunto do protetor auricular de um lado com um pequeno parafuso e porca em T e o outro lado com dois parafusos de pressão. Essa jugular teve um limite de falha de 300 libras, mas alguns falharam em 280 lbs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário