quinta-feira, 10 de outubro de 2019

M79 Grenade Carrier Vest

M79 Grenade Carrier Vest:


Antes da introdução desse acessório, a para o lançador de granadas M79, era  rotineiramente transportada nas bandoleiras de algodão com capacidade de 6 projéteis. No entanto, os artilheiros M79 no Vietnam descobriram que as bandoleiras tinham tendência a se prender na selva e a extração com uma mão de uma única em combate era difícil.





Em um esforço para resolver esses problemas, um sargento das Forças Especiais, em coordenação com um representante da Natick Labs no Vietnam, fabricou um colete protótipo que foi avaliado com sucesso por várias unidades. O colete era feito de uma rede de nylon para minimizar o estresse térmico e apresentava 6 bolsos (2 de cada lado da frente e 1 de cada lado das costas), cada um com capacidade para 3 granadas. Cada uma das 18 rodadas foi realizada por um prendedor de velcro. Seguindo uma diretiva do Army Material Command, a Natick Labs adquiriu 6.687 coletes para as forças dos EUA e todos foram enviados para o Vietnam entre maio e junho de 1966.



Como resultado das recomendações feitas pela Army Concept Team In Vietnam (ACTIV) em setembro de 1967, a Natick Labs redesenhou o colete de granadas. A versão aprimorada possui uma capacidade de 24 rodadas, cada uma delas realizada em um bolso individual que foi fechado por um prendedor de pressão. O corpo do colete foi feito de nylon OG-106 com suspensório telado para ombros de nylon sobre os e as costas para proporcionar maior ventilação. Um prendedor de encaixe foi adicionado à parte superior e inferior do fecho de velcro dianteiro e uma alça com fivela de operação rápida permitiu que a parte traseira fosse ajustada.


O colete aprimorado, projetado para ser usado sobre a jaqueta e os suspensórios, foi aprovado para aquisição em janeiro de 1968 e foi emitido em tamanhos pequenos e grandes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário