sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Battle Dress Uniform (BDU)

Battle Dress Uniform (BDU):


É um uniforme de combate camuflado que foi usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos como seu uniforme de combate padrão desde o início dos anos 80 até meados dos anos 2000. Desde então, ele foi substituído ou suplantado em todos os ramos das Forças Armadas dos EUA.


Todos os soldados do Exército dos Estados Unidos receberam formalmente seus primeiros lotes do BDU como seu novo uniforme de campo em 1º de outubro de 1981. Além disso, bonés de patrulha, chapéus "boonie" e jaqueta M-65 foram lançados no novo padrão de camuflagem a tempo, incluindo uma nova camiseta marrom clara e cinto preto com fivela em latão.


O BDU foi o primeiro uniforme de camuflagem aprovado pelo Exército dos EUA desde a Guerra do Vietnã, onde o padrão ERDL era de uso limitado. A BDU logo substituiu todos os uniformes anteriores de padrão de camuflagem para todos os ambientes arborizados, selvas e tropicais e, em 1989, havia substituído completamente os uniformes monótonos padrão de oliva que eram usados desde 1952.


Os uniformes e derivados do estilo BDU ainda são amplamente utilizados em outros países (alguns deles sendo ex-estoques excedentes dos EUA transferidos por programas de assistência de segurança dos EUA), enquanto outros ainda são usados por algumas agências ou atividades federais, estaduais e municipais dos EUA, que podem trabalhar em situações táticas, como as equipes DEA FAST e SWAT.


Até 2014, as BDUs eram usadas pelos oficiais do Serviço de Saúde Pública dos EUA como uniforme prescrito para o desdobramento, mas desde então foram substituídas por uma variante do uniforme de vestuário operacional da Guarda Costeira dos EUA.

Uniforme de um NCO da 108th Training Command (Initial Entry Training):


É uma unidade da Reserva do Exército dos Estados Unidos sediada em Charlotte, Carolina do Norte. Na sua ativação, a unidade foi designada como a 108th Airborne Division, mas em 1952 foi redesenhada a 108th Infantry Division. Em 1956, a divisão foi novamente reorganizada, desta vez com a designação de 108th Training Command (IET).


Sob a U.S. Army Reserve Transformation em 2005, o 108th foi reorganizado para sua estrutura atual como o 108th Training Command (IET). Atualmente, o comando é um dos maiores da Reserva do Exército, comandando e coordenando 9.000 soldados.


O 108th Training Command (IET) é uma unidade subordinada da United States Army Reserve (USAR) que é uma força de reserva federal do Exército dos Estados Unidos. Juntas, a Reserva do Exército e a  Army National Guard constituem os componentes de reserva (RC) do Exército dos Estados Unidos. Ao longo de seus 60 anos de história, a 108th Division foi frequentemente solicitada para várias novas missões para o Exército e a Reserva do Exército. Ao longo dos anos, a divisão desempenhou um papel importante no pioneirismo e no desenvolvimento de vários métodos e políticas de treinamento ainda em uso atualmente.


Esse uniforme, por possui a bandeira dos EUA na manga direita antes de 2001, era de um dos 300 soldados da 108th Divisão foram chamados para a ativa em janeiro de 1991 para apoiar a Operação Tempestade no Deserto, marcando a primeira mobilização de todos os membros da 108th Divisão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário