sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Alguns patches usados na Guerra do Vietnam

Alguns patches usados na Guerra do Vietnam:


Patch da 1st Aviation Brigade "Golden Hawks", usado na Guerra do Vietnam, onde teve as suas origens em abril de 1965. Essa Brigada de Aviação do Exército dos EUA (Provisória) foi ativada com os 13º, 14º, 52º e 145º Batalhões de Aviação existentes, já no Vietnã do Sul. Desde maio de 1966 a março de 1973 esteve em combate com a força máxima tinha mais de 4.000 aeronaves de asas rotativas e de asa fixa e 24.000 soldados designados.


Patch do “United States Army Republic of Vietnam” (USARV) foi um comando de apoio em nível de corpo do Exército dos Estados Unidos na Guerra do Vietnam. O USARV foi criado em 20 de julho de 1965 a partir do Comando de Apoio do Exército dos EUA, no Vietnam.

O USARV controlou as atividades de todas as unidades de serviço e logística do Exército dos EUA no Vietnam do Sul até 15 de maio de 1972, quando sua estrutura foi fundida com o “Military Assistance Command, Vietnam” (MACV) para se tornar o Comando de Suporte USARV / MACV, que foi dissolvido em 28 de março de 1973 após a conclusão da retirada de todas as unidades de combate e apoio.


Patch usado na Guerra do Vietnam da 25th Infantry Division (apelidada de “Tropic Lightning"). Foi enviada do Hawaii para essa guerra entre o final de 1965 e o início de 1966, somente se retirando entre 1970-1971, participando da Operação Attleboro, Operação Cedar Falls, Operação Junction City, Batalha de Saigon na Ofensiva Tet e a Incursão do Camboja.


Patch "US Special Forces" usado na Guerra do Vietnam nos uniformes de combate:


A insígnia distinta de ombro das Forças Especiais dos EUA são bem conhecidas nos círculos militares, mas sua origem não é. Desde a sua criação em 1952, as Forças Especiais (SF) buscaram um símbolo distinto para se distinguir de outras unidades do Exército. O símbolo mais significativo é a boina verde. Este artigo, no entanto, abordará as origens de um identificador igualmente importante das Forças Especiais, suas “shoulder sleeve insignia“ (SSI).


O coronel Aaron Bank foi o primeiro comandante das Forças Especiais do Exército dos EUA. Bank atuou no ramo de Operações Especiais do “Office of Strategic Services” (OSS) na Segunda Guerra Mundial como oficial comandante da Equipe Jedburgh Team PACKARD e no Laos como oficial comandante da Equipe RAVEN. O OSS não possuía um SSI aprovado. Como resultado, o pessoal do Exército dos EUA detalhado para o OSS e qualificado no ar optou por usar o SSI do Comando Aéreo na manga direita como patch de combate.

Depois que o Bank formou o 10º Grupo de Forças Especiais (SFG), e enquanto as Forças Especiais foram designadas para o Centro de Guerra Psicológica, muitos veteranos do Exército do OSS se juntaram à organização. A maioria desses veteranos da OSS havia servido no “OSS Special Operations” (SO) ou “Operational Group” (OG) e se tornaram qualificados paraquedistas durante a guerra. A exigência de que o pessoal da SF fosse qualificado pelo ar, idealmente com experiência em combate, também atraiu paraquedistas da Segunda Guerra Mundial e veteranos da “First Special Service Force”.

Eles já estavam familiarizados com o patch do Comando Aerotransportado de seus dias de Escola Aerotransportada e Planador durante a guerra. Assim, esse patch foi adotado pelas Forças Especiais e usado pelo recém-formado 10º SFG antes de seu movimento para a Alemanha no final de 1953. Como esse patch já estava associado a outra organização, os soldados das Forças Especiais logo queriam suas próprias insígnias distintas.


Um design para um SSI, apresentado pelo capitão John W. Frye, do 77º SFG, foi aprovado pelo Exército em 22 de agosto de 1955. O design de Frye continua sendo o SSI usado hoje. Em 1955, o simbolismo do patch foi registrado oficialmente pelo Instituto de Heráldica do Exército dos EUA. Essa descrição diz: "A ponta da flecha faz alusão às habilidades básicas do índio americano nas quais o pessoal das forças especiais é treinado em alto grau. A adaga representa a natureza não convencional das operações das Forças Especiais, e os três relâmpagos, sua capacidade de atingir rapidamente o ar, a água ou a terra. Azul-petróleo e azul-petróleo são as cores das unidades não atribuídas”.

Em 20 de novembro de 1958, após algumas experiências com as cores das guias transportadas pelo ar - incluindo letras amarelas em azul-petróleo para combinar com o SSI - o patch foi alterado para adicionar o tab “Airborne” como parte integrante do SF SSI. A aba no ar, um fundo preto com a palavra “AIRBORNE” em letras amarelas, deveria ser colocado ³⁄₁₆ de polegada acima da insígnia do SF.

* O atual SSI das Forças Especiais inclui também o tab “Special Forces”, aprovada em 1983.

Fonte: https://www.soc.mil/ARSOF_His…/…/v3n3_sf_patches_page_1.html

Jungle Expert” patch usado de 05 de julho de 1968 a 03 de dezembro de 1982:


O design foi retirado do antigo patch do Comando de Defesa do Caribe, que indica a localização da escola. A guia indica proficiência na missão da escola. O treinamento era realizado em Fort Sherman, Zona do Canal. O forte está localizado no lado caribenho do istmo do Panamá. No uniforme de passeio era colorido e usado no lado direito em cima do bolso, mas era usado no de Combate durante a Guerra do Vietnam e usado em cima do bolso esquerdo.



Patch da 1st Armored Division - Embora a 1ª Divisão Blindada não tenha participado como uma divisão na Guerra do Vietnam, duas unidades, Company A, 501st Aviation and 1st Squadron, 1st Cavalry serviram lá.


Ambos ganharam Presidential Unit Citations e a 1st Cavalry recebeu a Valorous Unit Awards e três Vietnamese Crosses of Gallantry.

Nenhuma das unidades foi oficialmente ligada da 1st Armored Division, portanto os veteranos de ambas as unidades podem usar o patch da divisão como "combat patch".

Além disso, em 1967, a 198th Infantry Brigade foi formada por três dos batalhões de infantaria da divisão e deslocada de Fort Hood ao Vietnam.

Após a guerra, dois dos três batalhões, 1-6 Infantry e a 1-52 Infantry, retornaram à 1st Armored Division.



Em 1968, houve tumultos em muitas cidades americanas após o assassinato de Martin Luther King. A 3ª Brigada foi enviada para Chicago para ajudar na restauração da ordem.

Patch da "USA Armor Center" usado na época da Guerra do Vietnam - A "United States Army Armor School" foi fundada em 1 de outubro de 1940, em Fort Knox, Kentucky, como a Escola de Força Blindada. Oitenta mil estudantes passaram pela escola em seus primeiros quatro anos, com a primeira turma iniciando em 4 de novembro do mesmo ano.





Em 30 de setembro de 1965, a "Army Armor School" formou 214.122 estudantes - 59.737 dos quais oficiais, 140.909 dos quais eram alistados, 13.476 dos quais eram oficiais -, além de estudantes de 63 nações.



Cursos:

Armor Basic Officer Leaders Course
Armor Master Gunner Course
Army Reconnaissance Course
Cavalry Leader Course


Jamais serão esquecidos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário