Royal Army Medical Corps
Lieutenant Colonel "Mess Dress" Uniform:
Uniforme de gala ("Mess Dress") e miniaturas de condecorações de um oficial superior britânico, veterano da Guerra dos Boers na África do Sul, Primeira e Segunda Guerra Mundial.
As medalhas são:
- Queen's South Africa Medal com 5 claps
(TRANSVAAL, ORANGE FREE STATE, RHODESIA e CAPE COLONY)
- King's South Africa Medal com 2 claps
(SOUTH AFRICA 1901 e SOUTH AFRICA 1902)
- 1914 Star ("Mons Star") com 1 clap (5th AUG.–22nd NOV. 1914)
- British War Medal (05/08/1914 – 11/11/1918)
- Victory Medal (United Kingdom) with bronze oak leaf MiD
(Mentioned in Dispatches)
- Defence Medal (1945)
- King George V Coronation Medal (1911)
Royal Army Medical Corps (RAMC) na Índia:
Rank: Lieutenant Colonel
Forro:
Uniforme do tipo semi-formal usados por militares para certas cerimônias, recepções e celebrações, em confusões ou em ocasiões particulares. Consiste frequentemente em uma jaqueta, calças, camisa branca, geralmente com gola e gravata-borboleta, além de insígnias de ordens e medalhas. O design pode depender do ramo de serviço ou de serviço, por ex.
Nos códigos de vestimenta ocidentais, esse modelo de uniforme é uma alternativa suplementar permitida equivalente à "black tie" civil para uso noturno ou "black lounge suit" para uso diário - às vezes coletivamente chamado de " half dress" - apesar de ser um uniforme militar é o mesmo para uso diurno e noturno. Como tal, são considerados menos formais do que uniformes completos, mas mais formais do que uniformes.
Antes da Segunda Guerra Mundial, esse estilo de uniforme militar era restrito às Forças Armadas Britânicas e dos Estados Unidos, embora as marinhas francesas, alemãs, suecas e outras adotassem suas próprias versões do "mess dress" durante o final do século XIX, influenciadas pela Marinha Real Britânica.
Esse modelo de uniforme apareceu pela primeira vez no Exército Britânico por volta de 1845, inicialmente utilizando a curta "shell jacket" usada desde 1831. Esta jaqueta era usada aberta sobre um colete regimental. O propósito original era fornecer uma alternativa relativamente confortável e barata aos uniformes rígidos e elaborados dos "full dress" usados pelos oficiais para funções sociais noturnas, como jantares ou "bolls" regimentais.
Com o desaparecimento geral dos "full dress" após a Primeira Guerra Mundial, esse modelo de uniforme tornou-se mais ornamentado e tradicional a ser mantido pela maioria dos oficiais do Exército Britânico e do Commonwealth.
Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, as "blue patrols" mais baratas foram usadas durante vários anos como um "mess dress", mas em 1956 os uniformes tradicionais foram readotados.
A designação formal do "Mess Uniform" mais comumente usado no Exército Britânico é "No. 10 (Temperate) Mess Dress". A forma varia de acordo com o regimento ou corpo, mas geralmente é usada uma jaqueta curta, que prende no pescoço (sendo cortada para mostrar o colete, sendo tradicionalmente o estilo usado pelos regimentos de cavalaria e outros corpos montados), ou é usado com uma camisa branca e gravata borboleta preta (tradicionalmente o estilo usual para os regimentos desmembrados, corpos e serviços). Desde amalgamações regimentais, a jaqueta "cortada" ou de estilo de cavalaria foi adotada por alguns britânicos. Regimentos de infantaria do Exército, como o Regimento Real de Gales, o Regimento Real dos Fuzileiros, e corpos como o Corpo de Ajudantes Gerais e o Corpo de Logística Real. Oficiais da Guarda de Pés, Engenheiros Reais, o Regimento de Paraquedistas, o Corpo Médico do Exército Real e o Regimento Real da Escócia, entre outros, ainda usam o estilo de jaqueta de infantaria.
As cores das jaquetas e calças dos "Mess Dress" refletem as dos tradicionais uniformes completos dos regimentos em questão, usados até pelo menos 1914. As jaquetas são, portanto, geralmente escarlate, azul escuro ou verde de fuzil, com golas, punhos, coletes, ou lapelas na primeira face às cores dos regimentos em questão. No caso dos regimentos que sofreram amalgamação, as características dos ex-uniformes são frequentemente combinadas. Os coletes são muitas vezes ricamente bordados, embora com modificações modernas, como um núcleo de algodão para cordões de ouro, em vez do cordão de ouro grosso, que tornou esses itens muito caros antes da Segunda Guerra Mundial. A vestimenta dos oficiais não-comissionados é geralmente mais simples no design, mas nas mesmas cores que os oficiais de seu regimento.
A maioria dos uniformes dos regimentos do Exército Britânico incorpora calças apertadas de cintura alta, muito apertadas, conhecidas como macacões, cujas partes de baixo se prendem sob as botas de couro Wellington ou George. Esporas ornamentais são geralmente usadas por regimentos e corpos de cavalaria que tradicionalmente eram montados; alguns outros regimentos e corporações prescrevem estímulos para os oficiais de campo, já que antigamente esses oficiais teriam sido montados. Os Rifles não usam esporas em qualquer posição, seguindo as tradições da infantaria ligeira, já que historicamente nenhum oficial da infantaria ligeira andava a cavalo. Os regimentos escoceses usam kilts ou calças de tartan, e alguns usam coletes de tartan também.
A "No. 11 Warm Weather Mess Dress", uma jaqueta branca usada com um colete no mesmo material ou com um padrão regimental. Azul e vários tons de vermelho ou verde são as cores mais comuns para o Cummerbund. Calças ou macacões são os mesmos que os do uniforme No. 10.
Oficiais e soldados do sexo feminino usam jaquetas "Mess" em um padrão semelhante aos de seus colegas do sexo masculino sobre vestidos de noite de comprimento de tornozelo de cor escura. Bolsa preta podem ser carregados e sapatos de noite pretos são usados.
Jamais serão esquecidos!









Nenhum comentário:
Postar um comentário