Grupo de Medalhas do Fusilier Edward Alcock
6 Bn. - Royal Inniskilling Fusiliers (KIA)
6 Bn. - Royal Inniskilling Fusiliers (KIA)
Número de serviço: 7044543
Nasceu em 1916 e morreu em ação em 13/01/1943 (27 anos) no primeiro
ataque em Two Tree Hill na Batalha de Bou Arada, Tunísia - Norte da África
ataque em Two Tree Hill na Batalha de Bou Arada, Tunísia - Norte da África
Filho de Edward e Florence Alcock, de Basford, Stoke-on-Trent.
Seu pai, Edward, morreu na Primeira Guerra Mundial:
O soldado Edward ALCOCK era um membro do 22º Batalhão do Tyneside Scottish Northumberland Fusiliers. Os Batalhões do Serviço Escocês de Tyneside eram regimentos de "Pals" criados no Nordeste no final de 1914. O primeiro Batalhão, (1.150) foi levantado entre 9 de outubro e 25 de outubro. Tão grande foi a resposta que o Tyneside Scottish pediu permissão para levantar um segundo batalhão e isso foi concluído em 4 de novembro (1.158). Na Batalha de Somme, o soldado Edward ALCOCK e o Tyneside Scottish receberam o objetivo 9, um ataque ao aldeia de La Boisselle. A aldeia de La Boisselle foi de grande importância estratégica, uma vez que abra a estrada para Bapaume. Isso permitiria que os Aliados atacassem Poziers, a próxima cidade ainda até a estrada, em seguida, de lá, Thiepval. Edward ALCOCK e o 22º avançariam mais para levar a segunda trincheira (Kaufmanngraben) e finalmente o 26º batalhão empurraria até a terceira linha Alte Jager Strasse. Em La Boisselle teve a maior taxa de baixas do dia, com mais de 6.380 oficiais e homens mortos ou feridos. Destes, 2.267 estavam mortos. Edward ALCOCK foi um desses soldados. Oitenta e cinco por cento dos soldados que morreram neste campo de batalha, 1.927, são soldados desconhecidos. Edward ALCOCK morreu em La Boisselle e não tem túmulo conhecido.
Batalha de Bou Arada - Norte da África:
Janeiro de 1943 - Durante os primeiros dez dias de janeiro de 1943, todos os três batalhões da Brigada Irlandesa continuaram a atividade de patrulhamento perto de Goubellat. As patrulhas noturnas provocaram lutas acirradas regulares com patrulhas alemãs que tinham uma intenção similar em contestar as grandes áreas de planície aberta ao sul e leste de Goubellat, com a ampla linha de frente sendo desprotegida para ambos os lados.
No dia 11 de janeiro, duas companhias do 2 LIR participaram de uma operação para recuperar oito tanques do 2º Lothian e Border Horse, que estavam “atolados” ao sul de Goubellat. Durante a ação parcialmente bem sucedida, H Coy do 2 LIR avançou enquanto cantava “You Are My Sunshine”.
Em 13 de janeiro, a Brigada Irlandesa participou de seu primeiro encontro significativo da campanha norte-africana, quando o 6º Innisky Fusiliers (6 Innisks) liderou um ataque da 6ª Divisão Blindada em três colinas a leste do Goubellat para a estrada Bou Arada. Apesar de terem conseguido capturar Two Tree Hill, eles foram forçados a recuar por causa de serem poucos, talvez por uma razão de dois para um, pelas forças defensoras, e sua capacidade de avançar também foi prejudicada pela lama enjoativa causada pela chuva forte. nos últimos dias.
Havia outros planos para capturar Two Tree Hill e seus dois vizinhos montanhosos no dia 18 de janeiro, desta vez liderados pelo 1º Royal Irish Fusiliers (1 RIrF). Devido a uma exigência para o aprimoramento do plano de artilharia, a operação foi adiada por 24 horas. Na manhã de 18 de janeiro, as posições da brigada no Grandstand Hill foram atacadas por uma força, que foi estimada para incluir cinco batalhões de infantaria e mais de vinte tanques. Uma ação defensiva muito disputada por 6 Innisks e 1 RIrF, com o apoio de 2 morteiros e transportadores da LIR e o 17º Regimento de Campo da artilharia da brigada, resultou no repelimento do ataque no início da noite.
Dois dias depois, na madrugada de 20 de janeiro, as companhais F e G do 2 LIR lideraram um ataque ao Pt 279 e ao Pt 286, ao sul do Grandstand Hill. Após intensos combates, eles conseguiram se posicionar em ambos os topos das montanhas, mas logo ficou claro que, devido à natureza dura do concreto, era impossível escavar em qualquer posição defensiva adequada e, durante as horas do dia 20 Em janeiro, as duas companhias foram submetidas a incessante artilharia e bombardeio. Naquela noite, houve um enorme contra-ataque alemão, comparado a uma carga de cavalaria, e as duas outras companhias de rifle LIR, E e H, foram trazidas como reforços, mas também sofreram pesadas baixas de artilharia e fogo de morteiros e bombardeios de mergulho Stuka JU-88s. As posições do LIR foram superadas e o Pt 286 foi reocupado pelas forças de contra-ataque. Felizmente, a Companhia B de 1 RIrF, sob James Dunnill, havia sido posicionada por 1 Comandante da RIrF, Pat Scott, para proteger o flanco sul da brigada em caso de uma invasão alemã e eles se mantiveram firmes contra a contínua ofensiva. 2 A LIR sofreu níveis significativos de baixas com os comandantes de todas as quatro companhias de fuzil sendo mortos ou feridos, e um total de 250 irlandeses de Londres sendo mortos, feridos ou capturados nos dias 20 e 21 de janeiro.
Posteriormente, em 21 de janeiro, e para garantir as posições da brigada, os 3 Guardas Granadeiros de 1 Brigada de Infantaria (Guardas) ficaram sob o comando da Brigada Irlandesa, e permaneceram com a brigada por sete dias.
Planos para a organização contínua da Brigada Irlandesa, para assegurar uma capacidade defensiva completa através da planície de Bou Arada, foram discutidos nos dias seguintes, mas uma mudança planejada de 1 Brigada de Paraquedistas para apoiar a Brigada Irlandesa foi cancelada a curto prazo. No final do mês, a 6ª Divisão Blindada enviou ordens operacionais para que suas unidades “estabelecessem ascendência de patrulhamento” na área ao norte de Bou Arada em direção a Djebel Rihane.
Hoje esse Fuzileiro inglês descansa no
MEDJEZ-EL-BAB WAR CEMETERY
16. B. 9.
Duas tragédias que assolaram uma família em duas guerras ...
As medalhas foram enviadas para a esposa e mãe, Florença Alcock,
de Basford, Stoke-on-Trent, mas em épocas diferentes. Ela faleceu em 1963.
Obs.: esta faltando nesse grupo a Medalha Africa Star. Estamos pesquisando, mas existem indícios que esse fuzileiro esteve na Batalha da França em 1940 e na retirada do Dunkirk.
RIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário