quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Distinguished Flying Medal - EUA

Distinguished Flying Medal - EUA:


A primeira "Distinguished Flying Cross" foi entregue pelo Presidente Calvin Coolidge em 2 de maio de 1927, para dez aviadores do Corpo Aéreo do Exército dos EUA que haviam participado da Operação "Pan American Flight", que aconteceu de 21 de dezembro de 1926 a 2 de maio. 1927. Dois dos aviadores morreram em uma colisão aérea tentando aterrissar em Buenos Aires em 26 de fevereiro de 1927 e receberam seus prêmios postumamente. O prêmio só havia sido autorizado pelo Congresso no ano anterior e ainda não havia medalhas, de modo que os aviadores pan-americanos receberam inicialmente apenas certificados. Entre os dez aviadores estavam o major Herbert Dargue, os capitães Ira C. Eaker e Muir S. Fairchild, e o 1º tenente Ennis C. Whitehead.

Charles Lindbergh recebeu a primeira apresentação da medalha real cerca de um mês depois, de Coolidge, durante a recepção de Washington, D.C., em 11 de junho de 1927, de seu voo transatlântico. A medalha havia sido apressada e preparada apenas para aquela ocasião. A Ordem Geral do Departamento de Guerra de 1927 (GO 8), autorizando a DFC de Lindbergh, declara que foi concedida pelo Presidente, enquanto a Ordem Geral (GO 6) para a citação do Pan American Flyers observa que o Departamento de Guerra a concedeu "por direção da Presidente." 

A primeira DFC a ser concedida a um aviador naval foi do Comandante Richard E. Byrd, da USN, por seu voo transatlântico de 29 de junho a 1º de julho de 1927, de Nova York para a costa da França. Byrd e seu piloto maquinista Floyd Bennett já haviam recebido a Medalha de Honra por seu voo histórico para o Pólo Norte em 9 de maio de 1926.

Numerosos destinatários da medalha ganharam maior fama em outras ocupações; astronautas, atores e políticos foram distinguidos como destinatários da Flying Cross, incluindo o Presidente George H. W. Bush. 

Os prêmios da DFC podem ser retroativos para cobrir conquistas notáveis ​​desde o início da Primeira Guerra Mundial. Em 23 de fevereiro de 1929, o Congresso aprovou uma legislação especial para permitir a concessão da DFC aos irmãos Wright em 17 de dezembro de 1903. Outros civis que receberam o prêmio incluem Wiley Post, Jacqueline Cochran, Roscoe Turner, Amelia Earhart, Glenn H. Curtiss e Eugene Ely. 

Por fim, limitou-se ao pessoal militar por uma Ordem Executiva. Amelia Earhart tornou-se a primeira mulher a receber o DFC em 29 de julho de 1932, quando foi apresentada a ela pelo vice-presidente Charles Curtis em Los Angeles por seu voo solo através do Oceano Atlântico no início daquele ano.


Durante a Segunda Guerra Mundial, os critérios de premiação da medalha variaram muito dependendo do teatro de operações, do combate aéreo e das missões realizadas. No Pacífico, os oficiais comissionados eram frequentemente premiados com a DFC, enquanto os homens alistados recebiam a Air Medal. Na Europa, algumas tripulações receberam por performances durante todo a Tour, e diferentes critérios foram usados em outros lugares.


"Devices' - Prêmios adicionais do Distinguished Flying Cross são mostrados com Oak Leaf Clusters de bronze ou prata para o Exército e Força Aérea, e Estrelas de ouro e prata 5⁄16 polegadas para a Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda Costeira.

Modelo do Exército (USAAF) com 6 OLC de bronze, ou seja, 7 medalhas concedidas!



A Força Aérea, a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais podem autorizar o dispositivo "V" (Valour) a ser usado no DFC para denotar coragem em combate; O Exército não autoriza o dispositivo "V" a ser usado no DFC (mesmo que o Exército conceda o DFC "por atos únicos de heroísmo" ou "conquistas extraordinárias" durante a participação em vôos aéreos). Os outros serviços também podem conceder o DFC para realizações extraordinárias sem o dispositivo "V".

Modelo do Exército:




As caixas também eram diferentes. 

O Exército (USAAF) eram assim (formato de caixão):


Da Marinha e Fuzileiros assim (mais quadradas) e sem pin de lapela:


Miniatura:


Barretas representativas:



Modelo da Marinha e Fuzileiros Navais:




Barreta representativa (mais largas que as do Exército):


Brasileiros que receberam a DFC dos 
EUA na Segunda Guerra Mundial:


Nero Moura - 1
Newton Lagares Silva - 1
Roberto Pessoa Ramos - 1
Alberto Martins Torres - 1 + 1 (submarino alemão)
Álvaro Eustórgio de Oliveira e Silva - 1
Armando de Souza Coelho - 1
Diomar Meneses - 1
Fernando Correa Rocha - 1
Hélio Langsch Keller - 1
José Carlos de Miranda Corrêa - 1 (submarino alemão)
José Rebelo Meira de Vasconcelos - 1
Leon Roussoulieres Lara de Araújo - 1
Luiz Felipe Perdigão da Fonseca - 1
Luiz Lopes Dornelles - 1
Marcos Eduardo Coelho Magalhães - 1
Newton Neiva de Figueiredo - 1
Paulo Costa - 1
Pedro de Lima Mendes - 1
Renato Goulart Pereira - 1
Rui Barbosa Moreira Lima - 1



Jamais serão esquecidos!

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