'KNIGHTS WITH 1,000 COMBAT HOURS'
Grupo do Sgt John C. Martin (Army number 39314457), veterano do 2nd Combat Cargo Resupply Squadron da Força Aérea do Exército Americano que lutou no teatro de operações CBI (China-India-Burma).
O Sgt Martin nasceu em 28 de Setembro de 1921 em Portland, Oregon e antes da guerra era motorista de caminhões pesados.
Entrou na Força Aérea no dia 08 de Agosto de 1942 em Multnomah, Oregon. Fez treinamento como Soldado para serviços médico básicos e depois como Sargento para motorista de caminhões leves.
Foi para a Ásia em 20 de Janeiro de 1943, chegando em 03 de Março do mesmo ano. Permaneceu neste Teatro de Operações (CIB) até o dia 15 de Março de 1945 e chegou nos Estados Unidos no dia 13 de Abril do mesmo ano.
Serviu no Continente Americano por 07 meses e 26 dias e no estrangeiro por 2 anos e 21 dias.
Esteve em inúmeras missões de combate sendo um membro de tripulações de aviões de transporte que levavam suprimentos e os lançando de paraquedas para as tropas na linha de frente, atrás das linhas inimigas e para as tropas chinesas em território ocupado. Totalizou 1.591 horas de combate!
Pelos seus feitos ele recebeu as medalhas Distinguished Flying Cross com 06 OLCs (sete concessões), Air Medal com 01 OLC prata e 02 OLCs de bronze (oito concessões) e Medalha de Boa Conduta.
*Detalhe: normalmente os critérios para a concessão desta medalha neste caso deste aeronauta eram por cem (100) voos operacionais durante o qual não se espera que a exposição ao fogo inimigo o soldado receberia uma "Air Medal" ou um "OLC" (folha de carvalho) para colocar na fita da medalha, mas no CBI os pilotos e tripulações tinham critérios mais elevados.
No seu grupo de pertences estão incluídos: seu dogtag, bracelete de identificação feito em campo, distintivo em tecido do CIB feito em campo, muitas moedas da época da guerra e do pré-guerra da Nova Zelândia, Índia, Austrália e México, entre outros, um anel de prata feito com uma moeda da Austrália, um compasso de fuga extra pequeno, uma pulseira de moedas feitas no teatro de operações, o Chit da bandeira americana, um mapa fuga reversível de seda da Birmânia superior e inferior, conjunto de documentos que incluem a sua dispensa honrosa, registro separação do serviço militar e uma infinidade de fotos.
Nas fotos existem cenas de ação mostrando a remessa de grandes paraquedas de resuprimento, bem como soldados, bem como fotos feitas antes e depois da guerra na América. Há também dois conjuntos de slides Kodachrome com fotos do pós-guerra.
ADVANCED 10th AIR FORCE BASE IN INDIA:
Formation of an exclusive flying society has been announced with the organization of the "Knights with 1,000 Combat Flying Hours."
The club is a creation of the 2nd Troop Carrier Squadron of the 10th Air Force, EAC, an outfit famed throughout the CBI Theater for its epic job of flying The Hump and dropping food and supplies to units in the Burma jungles.
Charter members of the new society include Lts. Gordon J. Andrews, Robert W. Buechler and Marvin D. Brady; and T/5's Lawrence E. Abare, John Budrick, John C. Martin, and Archie Kuhn. The officers are all pilots and the enlisted men "food kickers."
John C. Martin, com 92 anos, de Duluth, faleceu no Hospital St. Luke.
Sepultamento no Calvary Cemetery em 15 de maio de 2006.
Seu filho, 1st Lt John C. Martin Jr, nasceu em 21/06/1945 e
morreu na Guerra do Vietnam, província de Quảng Nam, em 24/02/1968.
Ele era Infantry Unit Commander da 4th Infantry Division, 1st Battalion, 14th Infantry, A Company.
Ele era Infantry Unit Commander da 4th Infantry Division, 1st Battalion, 14th Infantry, A Company.
John é homenageado no Memorial dos Veteranos do Vietnã em Washington, DC.
Nome inscrito no Muro VVM, Painel 41e Linha 11.
RIP Pai e Filho!


















































Nenhum comentário:
Postar um comentário