terça-feira, 12 de abril de 2016

WW2 Bronze Star Medal

A medalha "Bronze Star" (Estrela de Bronze) é uma condecoração militar das Forças Armadas dos Estados Unidos, outorgada por bravura, atos de mérito ou serviço meritório. Quanto outorgada por bravura, é a quarta mais importante medalha na ordem de precedência das condecorações militares norte-americanas:



Modelo do Exército:


Como era a gravação do nome do soldado no verso:


Citação da Medalha:


Grupo de medalhas de um veterano da Red Big One (U.S. 1st Infantry Division):


Vários grupos com Estrelas de Bronze:


A condecoração foi criada em 4 de fevereiro de 1944 pela Ordem Executiva nº 9419 e é outorgada a qualquer pessoa que preencha as seguintes qualificações, enquanto em serviço em qualquer função, na ou com as Forças Armadas, após 6 de dezembro de 1941:

- Distinção por serviços ou atos heróicos, não envolvidos com missões aéreas, ligados a operações militares contra um inimigo armado.

- Distinção enquanto participante de operações militares envolvidas em conflito contra uma força armada oponente, no qual os Estados Unidos não sejam um das partes beligerantes.

- Por atos de heroísmo sejam num grau imediatamente inferior aos requisitados para a outorga da Estrela de Prata.

- Por atos de mérito ou valor sejam menores que o necessário para outorga da Legião de Mérito, sendo necessariamente meritórias e realizadas com distinção.

A cada nova concessão,  Folhas de Carvalho são adicionadas na fita da medalha e, caso for por extrema bravura, a letra "V" por valor:




Como era disposta a barrete representativa da medalha no uniforme:


Caixa:



Modelo da Marinha, Guarda Costeira e Fuzileiros Navais 
(o passador é diferente, a barreta representativa é mais larga e a medalha é mais grossa):




A caixa também é diferente do modelo do Exército:


 Como a medalha é representada num uniforme da Marinha e dos Fuzileiros Navais:



Membros de exércitos Aliados também recebiam esta medalha, como por exemplo um Tenente e um Capitão do Exército Brasileiro da FEB na Itália:




Nenhum comentário:

Postar um comentário