Raro uniforme de um Sargento Instrutor do CBI/ China Training Command:
Esta é a história da "U.S. Army Chinese Training and Combat Command" em Ramgarh, Índia. A história do Centro de Treinamento Ramgarh é uma história não contada do fronte CBI (China-Birmânia-Índia), um importante Teatro Operacional quase esquecido da Segunda Guerra Mundial.
Ramgarh era o nome de uma cidade na província de Bihar, na Índia, uma marca de mapa situado entre colinas nuas ondulantes e planícies áridas.
Como a campanha de Burma foi desastrosamente fechada durante o mês de maio de 1942, as tropas chinesas e britânicas cansadas foram forçadas a recuar e perder, pela primeira vez, a mundialmente famosa "Burma Road", assim como a maioria do norte da Birmânia.
Muitos soldados abriram caminho através das selvas da Birmânia de volta para China. Uma grande parte do 5º Exército chinês, que foi levado às pressas para a Birmânia para ajudar a afastar os avanços japoneses, atravessou rios e montanhas para a Índia.
Depois de três meses de luta contínua, seguido de uma marcha de cerca de 200 milhas sem alimentação adequada, água ou cuidados médicos, as tropas estavam precisando de um descanso, substituições de pessoal e equipamento.
Ramgarh tinha sido o local de um grande campo de prisioneiros de guerra e favoreceu o tipo de formação que as tropas estavam a receber. Tinha uma estrada de ferro, os suprimentos foram trazidos e o equipamento foi distribuído o que daria essa nova equipe de combate, com a sua experiência de combate adquirida previamente, um soco acrescentou.
Os britânicos transformaram as instalações do campo em Ramgarh para o treinamento dos fundamentos de infantaria, artilharia e tanques, e também forneceu a comida e os Rupees de prata com que para pagar as tropas.
Os norte-americanos trouxeram rádios, equipamentos de sinalização, rifles, peças, tanques, caminhões e mais importante de tudo, os instrutores. Milhares de soldados chineses foram levados para aprender o uso dessas ferramentas.
O trabalho feito em Ramgarh tinha apenas um objetivo - a criação de uma força de combate moderna, que poderia ficar frente a frente com os japoneses em busca da vitória.
A resposta foi recebida na primavera e no verão de 1944, quando o general Joseph W. Stilwell conduziu suas forças chinesas habilmente treinadas em combate contra os japoneses em no norte de Burma. Nas campanhas de Hukawng e Mogaung, depois do ataque surpresa em Myitkyina. Em Ramgarh foram treinadas divisões chinesas que formavam o grosso das forças que derrotou o inimigo e coloco-los em retirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário