Uniforme de Inverno de um Piloto do Corpo
de Fuzileiros Navais Americanos
usado na Segunda Guerra Mundial:
Este é um conjunto de "Alphas" estão nomeados para R. W. Hennessey e datado 02/06/43. Ele nasceu em 1922 e começou a sua carreira em 1942 como Cadete, recebeu a sua comissão de 2º Tenente em 1943. Hennessey está listada como um aviador naval nas listagens oficiais da Segunda Guerra Mundial e recebeu o seu "Naval Pilot Wings" em 07/01/1943.
Ele infelizmente morreu em 15 de Fevereiro de 1944 enquanto estava no Marine Fighter Squadron Twenty-Four. O piloto estava treinando membros do Marine Base Defense Aircraft Group 44 em Majove, California, quando seu avião caiu. Ele tinha mais de 400 horas de voo.
O oficial do U.S. Marine Corps Reserve, 2nd Lt. R. W. Hennessey, número de serviço 026566, era piloto de um Corsair F4U-1 #17467.
Local do acidente:
Tenho uma pesquisa completa com 60 páginas contendo seus dados militares, condecorações, detalhes do acidente, etc., inclusive esta uniforme esta relacionado na listagem de pertences enviados para a sua família.
A túnica foi feita de "forest green wool elastique" e acompanha o cinto original e calças. Tudo nominal e completa com os EGA´s (Insígnia dos Fuzileiros Navais Americanos que ficavam nas golas do uniforme) corretos com parafusos e da marca H & H Imperial.
As insígnias de 2ª Tenente também estão corretas (pinback) banhadas de ouro. Possui o U.S. Navy/USMC Pilot Wings, pinback, da renomada marca H & H imperial.
Um uniforme muito bom para representar os Pilotos de Corsair das Batalhas de Guadalcanal, nas Ilhas Salomão, Libertação das Filipinas, Iwo Jima e Okinawa.
Muitos receberam a Medal of Honor por bravura, entre eles o às do VMF-214 "Black Sheep Squadron", Greg "Pappy" Boyington (da minissérie de TV "Demônios do Ar" ou "Baa Baa Black Sheep").









Nenhum comentário:
Postar um comentário