Uniforme de um Sargento Engenheiro
de Voo da Força Aérea do Exército Americano:
Excelente exemplar de uniforme de serviço de um NCO que esteve no Teatro operacional ETO (European–African–Middle Eastern) durante a guerra e depois retornou para os EUA para ser instrutor ou estar habilitado para ir para o Pacifico (reciclagem para os bombardeios B-29) no maior centro de treinamento e manutenção daquela época, o AAC "Sustineos Alas*" Technical Training Command.
*"Mantenha-os em Voo".
O casaco esta em perfeitas condições para um item com mais de 70 anos e mostra sinal de uso, bem como marcações do número de série do soldado e de lavanderia no interior no forro.
Nas mangas as insígnias de Sargento, três "overseas bars" que representam 1 ano e meio fora dos EUA em território operacional de guerra, o patch da U.S. Army Air Force na manga esquerda e o distintivo de Dispensa Honrosa, "The Ruptured Duck*".
*Concedido a membros do serviço militar dos Estados Unidos que receberam baixa em condições honoráveis durante a Segunda Guerra Mundial. O prêmio servia para vários propósitos. Ele serviu como prova que o soldado foi dispensado honrosamente retornando do dever. Extra-oficialmente, de modo que ele fosse identificado em ferrovia, ônibus e outras empresas de transporte que ofereciam transporte gratuito ou subsidiado para veteranos retornando ao lar. Durante a Segunda Guerra Mundial, os membros das Forças Armadas Americanas foram proibidos (a não ser sob as ordens) de possuir roupas civis. Isto não só fazia a deserção ser mais difícil, mas garantia que qualquer militar capturado fosse tratado como um prisioneiro de guerra sob as regras da guerra (soldados capturados em zonas de combate na posse de roupas civis podiam ser tratadas como espiões e sumariamente executados). Em condições pré-guerra, os soldados que fossem desligados normalmente vestiam roupas civis ao voltar para casa, mas isso que logisticamente difícil durante a guerra e de imediato no pós-guerra na América. Cerca de 16 milhões de homens e mulheres serviram uniformizados durante a crise, a maioria dos desligamentos foram programado para serem feitos dentro de um curto período de tempo no final da guerra. Devido a escassez e ao racionamento de pano, a necessidades de vestuário imediato para milhões de veteranos ameaçou a sobrecarregar o sistema. Uma lei federal proibia os veteranos de trajar seus uniformes, então um "Honorable Service Lapel Button" foi criado para permitir os veteranos continuarem usando legalmente seus uniformes militares, enquanto estivessem em processo de retorno para suas casas. O distintivo de pano, "The Ruptured Duck", costurado no peito direito da túnica, permitia que seu portador continuasse usando o seu uniforme até trinta dias subsequentes à sua baixa.
Nas lapelas do uniforme estão os discos metálicos de bronze de identificação do Exército Americano, modelo para soldados e suboficiais da Força Aérea "Asas Aladas" e "U.S.".
Nas sub-lapelas os distintivos do "Technical Training Command", modelo de inicio de guerra de alta qualidade (sterling e pinbacks).
Obs: já vi em vários grupos de veteranos do Senta a pua estes distintivos, eu acredito que nossos homens estiveram em treinamento nesta unidade.
As fitas representativas as medalhas são:
>WW2 Victory Medal
>Army Good Conduct Medal
>European–African–Middle Eastern Campaign Medal
>American Campaign Medal
Na manga direita o distintivo de especialista de Mecânica Aérea (U.S. Army Air Force Engineering Specialist Patch), para soldados treinados e habilitados para serem mecânicos de bordo de aeronaves de combate.







Nenhum comentário:
Postar um comentário